Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

quarta-feira, 23 de maio de 2018

"Deputado Mário Negromonte Jr. é eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento"

Reunião Ordinária. Dep. Mário Negromonte Jr (PP-BA)O deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA) foi eleito por aclamação, nesta terça-feira (22), presidente da Comissão Mista de Orçamento(CMO) - no ano passado, o cargo foi ocupado pelo senador Dário Berger (MDB-SC).
O PP indicou o presidente em 2018 por encabeçar o maior bloco parlamentar da Câmara dos Deputados. Anualmente, Câmara e Senado se revezam no comando da CMO.

Cumprindo acordo entre as lideranças, Negromonte designou para o cargo de relator-geral do Orçamento o senador Waldemir Moka (MDB-MS), escolha também referendada pelos parlamentares presentes.

O cargo de relator do projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO - PLN 2/18), que deve ser votado pelo Congresso até o dia 17 de julho, ainda está vago. A indicação do senador Dalírio Beber (PSDB-SC) ficou aguardando a aprovação de todas as lideranças. Preocupado com o prazo, Negromonte anunciou que até o próximo dia 29 todos os relatores setoriais devem estar indicados.
Waldemir Moka lembrou que, com o prazo determinado pela Constituição para que o Congresso vote o projeto da LDO e possa decretar o recesso parlamentar, os trabalhos deverão ser corridos. Negromonte concordou com a avaliação e propôs a realização das reuniões ordinárias às terças-feiras e das audiências públicas às quintas-feiras, deixando as quartas-feiras como opção para reuniões extraordinárias.

CMO
A Comissão Mista de Orçamento é formada por 31 deputados e 11 senadores, e igual número de suplentes.

Criada pela Constituição de 1988, a CMO examina e emite parecer sobre projetos orçamentários e contas apresentadas anualmente pelo (a) presidente da República. A comissão também exerce o acompanhamento e a fiscalização do Orçamento da União

Negromonte Jr. está no primeiro mandato dele na Câmara dos Deputados. Antes foi deputado estadual, sempre pelo PP.
Da Redação - MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário