Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de março de 2019

"Alunos do CPC comemoram resultados do Enem e são homenageados"

Mais de 150 alunos do curso comunitário ingressaram em faculdades públicas, até o momento, e sãos homenageados pela Câmara Municipal de Cuiabá. Na semana em que todo país acompanhou com muita tristeza a tragédia de Suzano, os alunos do Curso Preparatório Comunitário - Wantuil José Carvalho Silva (CPC), foram homenageados. Mais de 150 deles receberam Moção de Aplausos, estudantes estes oriundos de colégios públicos, moradores de áreas mais simples da cidade, garantiram suas vagas em várias universidades públicas. Uma delas é Rayssa Santiago, de 20 anos,moradora do Despraiado e agora acadêmica de Direito na Unemat, em Cáceres. “Nunca estudei em uma escola particular e o único Curso Preparatório para enfrentar o Enem que participei foi o CPC, quero agradecer ao Professor Mário Nadaf, ao Professor Pardal e todos que se empenharam em nos oportunizar com este Curso”, ressaltou a caloura.
Assim como Rayssa, centenas de alunos, que se prepararam com o apoio do CPC estão com suas vagas garantidas em dezenas de faculdades.
O Curso Preparatório Comunitário foi criado por intermédio da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Inovação e Comunicação inspirado em um modelo híbrido que trará um sistema inovador para o estudante aliado a um grupo de professores experientes, que utilizam uma metodologia de ensino baseada nas quatro áreas do conhecimento, Ciências da Natureza, Ciências de Matemática, Códigos de Linguagem e Ciências Humanas e Suas Tecnologias
O curso foi instalado em 7 polos na capital, atendendo cada região e chegou há 2 mil inscritos. O projeto foi uma ideia do professor Wantuil José Carvalho ( In memória), que ainda durante o período de campanha do Prefeito Emanuel Pinheiro externou o desejo de realiza-lo. Wantuil , acometido por um câncer , faleceu antes de ver o sonho concretizado, para colocar a ação em andamento o Prefeito contou com o apoio do coordenador do Curso Preparatório Comunitário- professor Claudio Taques (Pardal), do Professor e Vereador Mário Nadaf (PV) e de seus secretariados.
“ Chegamos há 2 mil estudantes, ultrapassamos o quantitativo programado, a cada um chegava , imaginava que poderia ser meu filho, o ensino é de qualidade , em salas climatizadas , tudo feito com muita técnica e carinho’, disse Emanuel.
O professor Pardal reforçou. “ São os mesmos professores dos melhores cursinhos que aprovam para medicina, direito, engenharia, e outros vários cursos. Todos estarão colocando em prática uma mesma metodologia ”, afirma.
Emocionado o Professor Mário Nadaf disse estar lisonjeada em mais uma vez participar de um projeto como este, ele entende que desta forma está oportunizando a população ao desenvolvimento intelectual, profissional de real mudança de vida, foi ele que apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá o pedido de Moção de Aplausos para os alunos aprovados.
“ Já vejo aqui advogados, engenheiros ambientalistas , graças há um estudos de qualidade , jovens que não teriam a oportunidade de frequentar um curso preparatório particular , estão tendo uma chance, isso é agir com igualdade aos iguais”, pontuou o professor.
O vereador Lilo Pinheiro (PRP), também participou da cerimônia e parabenizou os alunos e a gestão municipal.
Do gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos