Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de março de 2019

"BTL CONTA COM FORTE PRESENÇA DOS ESTADOS BRASILEIROS"

Secretários de estado e o governador do DF prestigiaram a feira e estiveram no estande da Embratur durante o evento em Lisboa. O turismo começou 2019 em ritmo forte e o mês de março marca a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em três grandes feiras de turismo: a Anato, em Bogotá, na Colômbia; a ITB, em Berlim, na Alemanha, e a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal. Nesta última, que acontece até o próximo domingo, a Embratur recebeu mais de 10 secretários de estado e municipais do setor, de todas as regiões do País, além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para promover e comercializar o turismo brasileiro para o mercado europeu, em especial o português.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a participação do Brasil na edição de 2019 da BTL “valoriza a conexão entre os dois países-irmãos, já que Portugal é o principal hub aéreo da Europa para o Brasil. Com as medidas já ativadas para ampliar a conectividade aérea brasileira, tenho certeza que podemos capitalizar melhor as nossas afinidades históricas e culturais e transformá-las em oportunidades para aumentar a atração de portugueses para o Brasil. Hoje, eles representam somente 2,2% dos visitantes estrangeiros em destinos nacionais, um número muito aquém de onde podemos chegar”, declara o ministro.
A Embratur, que é uma autarquia do Ministério do Turismo, e trabalha em conjunto com a pasta, promove o turismo do Brasil e objetiva ampliar a chegada de estrangeiros ao País. Em 2017, foram cerca de 6,7 milhões de visitantes internacionais, e, portanto, este contato com o trade e profissionais de todo o mundo, a fim de que conheçam ainda mais os destinos brasileiros, é muito importante.
“A grande presença dos secretários, municipais e estaduais, e também a vinda do governador do Distrito Federal, reforçam a importância que o turismo vem tomando na agenda política e econômica brasileira”, comenta a presidente da Embratur, Teté Bezerra. Para ela, este alinhamento com os órgãos regionais do setor é fundamental para ampliar a chegada de turistas estrangeiros. “O Brasil é um país continental, por isso, ações conjuntas e conversas integradas, com as que tivemos em Lisboa e também em Berlim, fazem surgir novas propostas para alavancar o turismo no nosso País”, complementa.Nesta edição, são 23 coexpositores no estande brasileiro, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.
Quem também prestigiou a BTL foi o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “É uma felicidade estar aqui no estande da Embratur, vendo a bela iniciativa do Brasil se colocando como destino turístico de todos os europeus”, celebrou Ibaneis.
Para o diretor de Gestão Interna da Embratur, Leônidas Oliveira, “é um momento importantíssimo para troca de experiências, conhecimento do mercado europeu, em um país com tantas ligações históricas com o Brasil”. “O encontro com vários setores é fundamental nestas feiras, porque traz muitas informações e marca a presença do País neste que é um mercado prioritário”, reforça o diretor.
Nesta edição, além do encontro com os secretários de Turismo, a Embratur participou do lançamento do stopover da companhia aérea TAP para destinos brasileiros. Com a iniciativa, turistas do mundo todo que voarem para Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro poderão permanecer de 2 a 5 dias a mais, sem custo adicionais.
Na oportunidade, o governador Ibaneis Rocha ainda comentou sobre a novidade no País, afirmando que, “iniciativas como esta vão fazer do Brasil um destino cada vez melhor, cada vez mais conhecido, e não só as praias, que são muito belas, mas também o interior do Brasil, o Cerrado, o Pantanal, e a nossa capital”.
Outra agenda com companhias aéreas foi a reunião realizada com a Cabo Verde Airlines, que atualmente já conta com voos para três cidades brasileiras: Recife, em Pernambuco; Fortaleza, no Ceará, e Salvador, na Bahia. A companhia também tem previsão de ampliar sua operação para São Paulo e Rio de Janeiro. A partir do segundo semestre, a Cabo Verde Airlines deve promover, em conjunto com a Embratur, roadshows com operadores e agências de turismo de mercados prioritários europeus, como a França, Portugal, Itália e Alemanha.
Pela feira, devem passar pelo menos 77 mil visitantes, além de diversas reuniões com hosted buyers (compradores internacionais) e o trade do turismo internacional.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos