Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 17 de março de 2019

"Deputado Emanuel Pinheiro Neto assume como 1° vice presidente da Comissão de Defesa da Mulher"

Foi eleito o novo colegiado da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (14). Eleito como 1º vice-presidente, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT) recebeu 13 votos da Comissão, que é formada por 22 membros. O mandato tem duração de um ano. Na sessão, o parlamentar destacou o crescimento da violência contra a mulher no Brasil, afirmando que combater esse mal será a prioridade da comissão. “O Brasil vive praticamente uma epidemia nesse sentido, sendo o quinto País do mundo na violência contra a mulher”, complementou.
A comissão
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem como objetivo, basicamente, adquirir, avaliar e investigar denúncias referentes à violação dos direitos da mulher, principalmente aquelas que sofrem com violência física, moral, doméstica e psicológica. Além de fiscalizar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da mulher.
Projeto de Lei 1119/2019
O 1º vice-presidente, também conhecido como Emanuelzinho, é autor do projeto de lei que prevê a criação de novos mecanismos para coibir a violência contra a mulher. “A violência contra mulher é um fenômeno que está nas ruas, no trabalho, escolas, e principalmente dentro de casa, constituindo-se em um desafio a ser vencido”, considerou o parlamentar.
A proposta estabelece algumas medidas com força de lei para que subjetivamente, proteja ainda mais a mulher brasileira, como a utilização de tornozeleira eletrônica, a expedição de mandado de busca e apreensão de armas e a utilização e participação em programas de reeducação psicossocial.
Camila Borges
Foto: João Ricardo - PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos