Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 17 de março de 2019

"Mais um parlamentar mato-grossense se compromete com a Agenda do Sistema Confea/Crea e Mútua"

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, juntamente com diretores, conselheiros e representantes do regional receberam no final da manhã desta segunda-feira (11/03), o deputado federal José Medeiros (Podemos), para discutirem sobre a Agenda Parlamentar do Sistema Confea/Crea e Mútua. A reunião teve o objetivo continuar a divulgação da Agenda Parlamentar assim como já foi feita com outros representes mato-grossenses na Câmara de Deputados em fevereiro. “Queremos disseminar as informações da Agenda para que assim todos nós da engenharia possamos ter nossas propostas apresentadas a todos os representantes do Poder Legislativo, “ informou o presidente João Pedro Valente.
“A Agenda reúne 12 projetos de lei prioritários para a ação ao longo deste ano e ainda informações que podem contribuir muito para que as lideranças políticas possam atuar de maneira ainda mais eficientes ao longo dos seus mandatos, em favor de uma ação parlamentar permanente em prol das áreas das engenharias”, explicou o presidente durante a visita. Entre os projetos de lei a PL 13/2013, que caracteriza como essencial e exclusiva de Estado as atividades exercidas por engenheiros e engenheiros agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público; a PL 303/2018, que institui a Engenharia, Arquitetura e Urbanismo-Geral da União; e o PL 6699/2002, que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo.
Para o deputado federal José Medeiros, a categoria técnica das engenharias tem papel fundamental no desenvolvimento do país. “São os movimentos organizados que dão legitimamente à sociedade nas mais diversas necessidades. A Agenda Parlamentar apresenta hoje pelo Crea-MT é ampla, coerente e fundamentada em valores coletivos, merecendo minha atenção e apoio, levarei as propostas a minha assessoria e procuremos a melhor forma de propagação e defesa”, garantiu o deputado federal Medeiros.
Texto e fotos: Igor Bastos / Equipe de Comunicação do Crea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos