Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de março de 2019

"Mais uma Escola: Várzea grande entrega a segunda escola municipal reformada neste ano"

Planejamento da prefeita Lucimar Sacre de Campos e do secretário Silvio Fidelis é promover a reforma de todas unidades até o final de 2020. Com a firme determinação de até 2020 ao findar seu mandato atingir 100% das Escolas Municipais totalmente reformadas, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, somente nesta semana já realizou a inauguração de duas unidades reformadas.
A Escola Municipal de Educação Básica - EMEB Honorato Pedroso de Barros foi totalmente reformada e entregue pela administração municipal para os alunos, professores, profissionais educacionais e para a população de Várzea Grande. Essa se soma a EMEB Air Addor também já entregue pela prefeita Lucimar Sacre de Campos que amanhã, 15, fará a entrega da EMEB Napoleão José da Costa no Bairro Jardim Marajoara II.
Com R$ 5 milhões em investimentos em obras físicas, mobiliário, equipamentos, e material pedagógico, a Prefeitura de Várzea Grande persegue não apenas a qualidade no ambiente de ensino e lazer, como também resultados na melhora dos índices de avaliação do aprendizado da população estudantil.
A reforma geral da Escola Honorato Pedroso de Barros, pai do ex-prefeito, ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Branco de Barros, possibilitou o aumento do atendimento da escola para um total de 478 alunos que terão a oportunidade de estudarem em um ambiente de qualidade no seu próprio bairro.
As obras envolveram adequação de acessibilidade, reforma da cozinha e depósitos de alimentos, construção de lavanderia e área de serviços, aplicação de revestimento cerâmico em todas as salas e corredores, substituição de todo o piso cerâmico, substituição do telhado, substituição de portas e esquadrias, pintura completa, trabalhos de paisagismo, reforma e adequação dos banheiros, entre outros.
“A escola está nova e ficamos felizes em imaginar como as crianças vão se desenvolver nesses espaços. Temos como grande preocupação uma educação com referência nacional de excelência, além da saúde, a manutenção da cidade, a segurança pública, entre outros. Sabemos que investir nas crianças é seguramente um bom caminho para a construção de uma cidade melhor, com progresso em todos os segmentos existentes”, sublinhou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
De acordo com a prefeita, mesmo com a crise econômica que o país vive, a atual administração conseguiu, com muito empenho, aumentar os investimentos no setor. “Essas reformas fazem parte do maior plano de obras da História de Várzea Grande, são 23 obras em execução consolidando oferta de 1.615 vagas no Ensino Fundamental. Ao todo, foram injetados R$ 5 milhões em investimentos de recursos do Tesouro Municipal no setor educacional. A prefeitura está investindo em infraestrutura, mobilidade, saúde, lazer e ainda mais em educação, que é sem dúvida uma das prioridades do governo municipal”, destacou.
O secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, relatou que é uma honra estar à frente da Pasta, sob o comando da prefeita Lucimar Sacre de Campos, que desenvolve e emprega políticas públicas educacionais com resolutividade. “Cuidar de toda educação de Várzea Grande com carinho e respeito e fazer uma educação melhor e de qualidade, essa é nossa missão. Felicito a toda comunidade escolar pelo empenho, vocês merecem o melhor”, pontuou.
Segundo ainda Silvio Fidelis melhorias na estrutura física das escolas refletem diretamente no processo de aprendizagem dos alunos. “Um ambiente mais agradável é um estímulo para os estudantes sentirem o desejo de estar e permanecer na escola. É por isso que a Secretaria de Educação tem trabalhado para garantir espaços escolares cada vez mais adequados e apropriados para atender bem o alunado”, disse.
A diretora Marilene Maria da Silva agradeceu a equipe. “Estamos felizes com a reforma geral da unidade escolar. Obrigada a equipe da educação e, principalmente, a equipe da escola, pelo empenho, dedicação e atenção com as crianças durante o período das obras. Uma melhoria como essa torna o ambiente mais prazeroso e alegre. Além de promover qualidade do ensino e do serviço que prestamos. Recebemos com muita alegria essa reforma feita em nossa escola. E fico feliz em saber que a prefeita tem os olhos voltados à educação com eficiência”, disse.
A moradora do bairro Água Vermelha, Maria das Graças, 62 anos, disse que tem uma linda história de amor e carinho pela escola, pois seus filhos e atualmente netos são alunos da unidade. “A inauguração desde espaço reflete em toda comunidade. É um sentimento de alegria, não só dos alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram aqui no bairro”, frisou.
A representante da família do homenageado “Honorato Pedroso de Barros”, Ana Porfíria Costa Barros disse que a família está emocionada e feliz com a reforma geral da unidade, o qual foi inaugurada há 27 anos, portanto, em 1992. “Parabéns a gestão pela sensibilização em empreender trabalhos eficientes em prol de uma educação melhor. A educação de Várzea Grande está se tornando uma excelência de ensino. A família agradece pelo empenho em entregar esta obra em que leva o nome do patriarca da família, que desenvolveu relevantes serviços à sociedade várzea-grandense”.
Cláudia Joséh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos