Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano

2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
PA 2ª Corrida do Legislativo é uma realização da ASSCAMUC (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá) e será realizada no dia 21 de abril de 2019.

"AME,CUIDE E RESPEITE OS IDOSOS

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

domingo, 17 de março de 2019

"Organizações internacionais de imprensa se unem para defender jornalistas atacados por perseguir a verdade"

Onze importantes organizações internacional de imprensa se uniram para "defender jornalistas sob ataque por perseguirem a verdade". Participam do One Free Press Coalition: The Financial Times, Reuters, Associated Press, Huffpost, Yahoo News, Forbes, Time, De Standaard, Euractiv, Le Temps e Süddesutsche Zeitung, mas a iniciativa está aberta a receber outras adesões. A proposta da coalizão é usar seu alcance e proeminência para chamar a atenção do mundo para a situação de jornalistas que estão sob ataque por fazerem o seu trabalho. Juntos, as empresas integrantes do grupo têm alcance superior a 1 bilhão na audiência. A proposta é que no início de cada mês cada um dos participantes do grupo publique uma lista contendo os dez casos "mais urgentes" de infração aos direitos de liberdade de imprensa ou que requeiram ações da Justiça envolvendo jornalistas no mundo.
A iniciativa conta com o apoio do Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ) e International Womens's Media Foundation que ajudarão a identificar os casos para as atualizações mensais da lista.
A relação divulgada nesta sexta-feira (15) destaca os casos de Maria Ressa (Filipinas), fundadora do site Rappler; de Jamal Khashoggi (Arábia Saudita), colunista do Washington Post assassinado no ano passado; da blogueira defensora dos direitos da mulher Eman Al Nafjan (Arábia Saudita); das repórteres da Reuters Wa Lone e Kyaw Soe Oo (Myanmar); da repórter investigativa Claudia Duque (Colômbia); do blogueiro Mohamed Cheikh Ould Mohamed (Mauritânia); de Anna Nimiriano (Sudão do Sul), editora do Juba Monitor; de Pelin Unker (Turquia), do Cumhuriyet; de Thomas Awah Junior (Camarões), correspondente da Radio Afrik2 e editor do Aghem Messenger, e de Tran Thi Nga (Vietnam), conhecido blogueiro de direitos humanos.
A criação do grupo começou a ser concebida no Conselho Internacional de Mídia realizado durante o Forum Econômico Mundial de Davos. "Com a One Free Press Coalition, estamos lançando uma luz duradoura de todos os cantos do mundo sobre nossos colegas jornalistas que estão sendo perseguidos, punidos ou coisa pior na busca pela verdade", explicou o diretor de conteúdo da Forbes, Randall Lane.
IMPRENSA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário