Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de abril de 2019

"Dois homens são presos pela morte de jornalista na Irlanda do Norte"

Lyra McKee Journalistin (Reuters/Jess Lowe )Lyra Mckee foi assassinada quando realizava a cobertura de um tumulto em Londonderry. Suspeitos de 18 e 19 anos foram detidos com base em legislação antiterrorismo. A polícia irlandesa anunciou neste sábado (20/04) a detenção de dois homens, com 18 e 19 anos, no âmbito da investigação da morte de uma jornalista, baleada na noite de quinta-feira na sequência de confrontos em Londonderry. Os dois homens foram detidos com base na legislação antiterrorismo e foram conduzidos a um posto de polícia, em Belfast, para serem interrogados, informou a Polícia da Irlanda do Norte (PSNI, na sigla em inglês).
A jornalista, Lyra Mckee, tinha 29 anos.
Na sexta-feira, o presidente do Parlamento Europeu (PE) e a Federação Europeia de Jornalistas condenaram a morte da jovem repórter de investigação irlandesa baleada enquanto fazia a cobertura de tumultos num bairro da Irlanda do Norte.
Segundo as autoridades locais, a jornalista Lyra McKee morreu por volta de 23h horas no horário local (19h em Brasília) de quinta-feira em Londonderry, a segunda maior cidade da Irlanda do Norte.
Natural de Belfast, a jovem repórter foi atingida na cabeça por um homem com máscara que disparava contra a polícia no bairro de Creggan. Ela chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.
Numa coletiva de imprensa na sexta-feira, o inspetor do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte Mark Hamilton afirmou que as autoridades acreditam que este foi "um ato terrorista cometido por violentos dissidentes republicanos". "É provável que o Novo IRA esteja por detrás" desta morte, afirmou o inspetor Mark Hamilton.
O acordo de 1998 pôs fim ao conflito na Irlanda do Norte, onde durante décadas as comunidades católico-republicana e protestante-unionista lutaram entre si. As negociações do Brexit levantaram, recentemente, preocupações de que a iminente introdução de controles de fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, que continuará a pertencer à UE, poderia desencadear outra espiral de violência.
Desde o início do ano, houve várias explosões em Londonderry, mas sem vítimas. Um artefato explosivo detonou em frente a um tribunal no centro da cidade em janeiro, logo após as autoridades haver sido alertadas.
Londonderry – chamada simplesmente pela maioria de habitantes católicos de Derry – tem cerca de 85 mil habitantes e está localizada no extremo noroeste da Irlanda do Norte, na fronteira com a República da Irlanda.
JPS/lusa/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos