Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 17 de junho de 2019

"Prefeito e Caixa Econômica entregam 360 casas do Residencial Nico Baracat I"

O prefeito Emanuel Pinheiro e o superintendente da CEF também confirmaram a entrega de 443 casas da etapa II para setembro. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, entregaram 360 casas do Residencial Nico Baracat I, nesta segunda-feira (17). Durante a solenidade, anunciaram que a entrega das chaves da segunda etapa, com 443 casas, será realizada em setembro. Há sete anos, foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Desde que assumiu o mandato, em 2017, Emanuel Pinheiro estabeleceu como uma das prioridades, destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas.
“Desde a campanha eleitoral, e depois que assumi o mandato, a população me perguntava sobre a entrega do Nico Baracat. São centenas de famílias morando de favor ou de aluguel, o processo estava travado em Brasília, no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto conseguiu destravar e nos ligou dizendo que estava liberado para entregar a etapa I neste dia 17. É emocionante ver o sorriso no rosto e emoção das famílias que estão sendo contempladas hoje com a entrega das chaves. É por essa gente que trabalhamos todos os dias”, afirmou o prefeito.
Durante a solenidade, o prefeito agradeceu o Governo Federal e o Governo de Mato Grosso pela parceria e recursos destinados para as obras do Residencial Nico Baracat.
“É o capítulo final da novela Nico Baracat I. Também conversamos com o superintendente da Caixa, Moacyr Espirito Santo e o secretário de Habitação Air Praeiro, e anuncio aqui que podemos marcar para setembro, a entrega da etapa II, com a presença do presidente da Caixa Econômica, pois a Prefeitura vai aportar o recurso de R$ 1,5 milhão que falta, pois o Governo Federal havia dito que não conseguiria concluir por questão de contingenciamento. Sobre o Nico III, houve um problema de invasão, é preciso um montante de R$ 2,5 milhões e vamos trabalhar para destravar também”, completou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Representante da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo lembrou que a entrega das casas é o resgate da cidadania do povo cuiabano e mato-grossense. “É uma agenda positiva, são 360 famílias abrigadas nesse residencial, casas 100% prontas para morar, com toda a condição de habitabilidade, onde as famílias precisam agora somente pedir a ligação de água e energia. A soma de esforços, entre Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá proporcionou a entrega dessa primeira etapa”, comentou.
A presidente da comissão de moradores contemplados do residencial Nico Baracat, Benedita Paixão, lembrou a luta pela realização do sonho de receber as chaves da casa. “Lutamos muito por esse dia, sabíamos que dependia de Brasília e não dos nossos representantes de Cuiabá, que já haviam feito tudo que era de responsabilidade deles, e essa pessoa a resolver em Brasília foi o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, e graças a ele, estamos recebendo a nossa chave e daqui a alguns dias, vai sair às chaves do Nico II e do III. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro que lutou por nós e até veio em minha casa agora para conhecer”, disse a presidente.
Antes da entrega do residencial, a Prefeitura de Cuiabá realizou a pavimentação de 1,2 km da via de acesso ao residencial com pista dupla, drenagem, calçada e paisagismo.
Também participaram da solenidade de entrega das chaves, o vice-prefeito Niuan Ribeiro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, os vereadores Adevair Cabral, Toninho de Souza, Adilson Levante, Orivaldo da Farmácia e Luis Cláudio.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário