Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Caso Cachoeira: Sandes Júnior e Leréia são notificados pela Corregedoria"


Os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) foram notificados nesta quarta-feira, por volta das 12h, sobre a representação que foi apresentada contra eles na Corregedoria Parlamentar. Há suspeitas de que os parlamentares estejam envolvidos com o contraventor Carlos Cachoeira, preso pela Polícia Federal no final de fevereiro.
Sandes Júnior e Leréia têm cinco dias úteis para apresentar sua defesa. O corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), informou que deve indicar os relatores dos processos contra esses parlamentares até amanhã (12, quinta-feira). Os relatores deverão ser necessariamente integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e de partidos diferentes dos acusados.

O deputado Rubens Otoni (PT-GO), que também está sendo investigado pelo mesmo motivo, já foi notificado e apresentou a sua defesa por escrito. O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), partido que apresentou as representações, espera que, em até três semanas, a Corregedoria tenha concluído suas investigações e as encaminhe à Mesa Diretora, que, depois disso, decidirá se vai abrir processo contra os parlamentares noConselho de Ética para verificar se houve quebra de decoro.

Ontem, ficou decidido que o Congresso Nacional vai instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os negócios de Carlos Cachoeira que, segundo investigação da Polícia Federal, explora jogos ilegais e construiu uma rede de tráfico de influência que cooptou parlamentares, policiais e outros agentes públicos.
Reportagem – Renata Tôrres/Rádio Câmara
Edição – Newton Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário