Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"NOVA NAZARÉ - Município ganhará praça central com espaço para esporte e lazer"


      Até o mês de junho a população do município de Nova Nazaré, localizado no Vale do Araguaia, deve ganhar a sua primeira praça pública. O que para muitos parece banal, é a realização de um sonho para os 3.200 moradores que ali residem e que,  atualmente,   não dispõe de nenhum local específico para lazer e práticas esportivas.
        A construção da praça, que deverá contar com pista de skate, calçadão para caminhada,  playground, equipamentos de ginástica e quadras de voley de areia e de futebol society, é resultado da pareceria entre a vereadora Raquel Pontes Guimarães e seus correligionários o deputado democrata Dilmar Dal’Bosco e o senador Jayme Campos.
         “Essa praça veio em uma ótima hora para os nossos jovens, que não tinham um local adequado para se reunir e para praticar atividades físicas. Sabemos que o esporte afasta da criminalidade e, em uma cidade pequena como a nossa, esse espaço transforma vidas”, ressaltou a vereadora.
          Vereadora de primeiro mandato, Raquel Guimarães comemora o fato de a emenda para construção da praça central ser a primeira conquista do legislativo de Nova Nazaré junto a Assembleia Legislativa e ao Senado Federal.
         “Sou a única mulher na câmara, e esta é a primeira vez que o um vereador do município consegue uma emenda parlamentar, graças a um trabalho em equipe”, afirmou. 
      A obra, orçada em R$330 mil reais, terá a contrapartida da prefeitura local, comandada por Railda de Fátima Alves (PSD) e da Câmara de Vereadores, através de seu presidente Jair Peri (PSD).
 CONHECENDO    A primeira denominação da cidade de Nova Nazaré (distante 700 km  da capital) foi Borecaia, em referência ao rio Borecaia, que corta a sede municipal. A povoação formou-se a partir de assentamentos regionais promovidos pelo INCRA, sendo que a partir da década de oitenta, com a criação da Agrovila, intensificou-se o número de famílias que ali residiam.
              O município de Nova Nazaré foi criado através da lei estadual nº 7.235, de 28 de dezembro de 1999. A cidade tem na pecuária a sua principal atividade econômica, e sua população, na maioria sitiantes, sofre com a falta de políticas públicas  e com a ausência de emprego, já que não existe nenhuma indústria instalada no município.
Raphaela Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário