Já está na ordem do dia da próxima sessão deliberativa do Senado, em 7
de agosto, a primeira medida provisória do Plano Brasil Maior (MP
563/12), prevendo redução de impostos e desoneração da folha de
pagamentos de alguns setores para incentivar a economia.
Montadora da Volks em Taubaté: indústria
automobilística está entre os setores que
receberam incentivos pela MP
A comissão mista que analisou a matéria ampliou a lista de setores beneficiados, e a proposta passou a tramitar como PLV 18/12.
O texto reúne incentivos para a indústria automobilística, call center e setores de autopeças e de móveis. Há incentivos ao biodiesel e à ampliação da banda larga rural.
Construtoras brasileiras que atuam no exterior e empresas com projetos no Nordeste e na Amazônia também terão redução de tributos. Produtos que compõem a cesta básica devem ter isenção total de impostos. E os incentivos concedidos aos tablets foram estendidos aos notebooks fabricados no Brasil.
Também será examinada a segunda medida provisória do Plano Brasil Maior, a MP 564/12, convertida em PLV 19/12, que amplia os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para crédito de longo prazo. O texto eleva o limite de financiamentos do BNDES para projetos de modernização do parque industrial e estabelece juros menores para empresas mais afetadas pela crise econômica internacional.
Jornal do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário