Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"Recuperação de ponte em Nobres é indicada por Riva"


Indicação apresentada pelo presidente da AL-MT solicita a recuperação da ponte sobre o rio Salobra, localizada na MT-241.

A recuperação da ponte sobre o rio Salobra, localizada na MT-241, no município de Nobres, foi solicitada ao Governo do Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

Aprovada pelos demais deputados estaduais, a indicação foi encaminhada no fim de novembro do ano passado para a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu), então comandada por Arnaldo Alves. Desde dezembro, o titular da pasta é Sinésio Oliveira.

De acordo com o autor da indicação, a recuperação da ponte é fundamental, em função da necessidade de melhorar a trafegabilidade do local. 

“É preciso ter um meio eficaz de acesso a Nobres, município com alto potencial turístico, com bastante circulação de pessoas, fator que demonstra a urgência na solicitação”, destacou Riva.

Segundo o parlamentar, a população de Nobres tem cobrado a recuperação da ponte para facilitar o acesso ao município. 

“O precário estado da ponte sobre o rio Salobra é alvo de reclamação dos moradores e turistas que frequentam a cidade”, argumentou.

PONTES 

Ao fazer a indicação para a recuperação da ponte sobre o rio Salobra, o presidente da Assembleia Legislativa lembrou a importância da aprovação no legislativo estadual no fim do ano passado, da autorização para o Governo do Estado contrair empréstimos na ordem de R$ 1,323 bilhão para a implementação de cinco programas voltados para a infraestrutura, inovação e agricultura familiar.

Um deles é justamente para a aplicação no programa de pontes de concreto. Denominado Proconcreto, serão investidos R$ 470 milhões para esta finalidade.

 “Este projeto é aguardado com ansiedade pela população das cidades, que no período de chuvas, correm o risco de ficarem isolados com a destruição das pontes de madeira, prejudicando também o escoamento da produção dos municípios”, finalizou Riva.

Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário