Deputado Dr. João José

Deputado Dr. João José
Mato Grosso no Coração

segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Português elogia ação da PF, mas exige criação de Base Aérea em MT"


Deputado comenta ação da Polícia Federal, que apreendeu na quinta-feira (28) 400 quilos de cocaína e prendeu quatro homens depois de vários dias de investigações. 
“Se não fosse a Polícia Federal, mais cocaína estaria em circulação no Brasil, especificamente em Ribeirão Preto (SP)”. O comentário foi feito pelo deputado estadual Airton Português (PSD) ao tomar conhecimento da prisão de 4 homens e apreensão de 400 quilos de cocaína nesta quinta-feira (28), em Rondonópolis. Português está em campanha para instalação de uma Base Aérea em Cáceres (220 km de Cuiabá). 
Segundo ele, o empenho da Polícia Federal de Mato Grosso ainda é responsável por grande parte de apreensões de cocaína, que vem da Bolívia. Traficantes utilizam Mato Grosso como rota, tanto aérea quanto terrestre para “despejar” drogas no Brasil. Parte desses entorpecentes também vai o exterior. 
Português começou em outubro do ano passado campanha para criação de uma Base Aérea em Cáceres com um abaixo-assinado, que atualmente está na internet. “(O município) tem todas as condições de ter um ponto de apoio para combater o tráfico de drogas. Há um aeroporto com boa localização e excelente pista. Faltam somente investimentos para modernizar o local”, disse o deputado. 
Além de segurança, a criação de uma Base Aérea, de acordo com o deputado, vai alavancar a economia da região, já que militares fixarão moradia e empresas terão segurança em se instalar no local. 
De acordo com o deputado, a Polícia Federal reconhece que o efetivo é pouco para criar frentes de combate ao tráfico de cocaína. “Esses agentes estão empenhados para reprimir traficantes”, afirmou Português. Ele acrescenta que, conforme a PF, para cada quilo apreendido, outros dois são levados por “mulas” que entram em Mato Grosso. “São poucos agentes”, resumiu. 
Abaixo-assinado 
Para que o Governo Federal passe a planejar a instalação de uma Base Aérea em Cáceres, Airton Português criou um abaixo-assinado. No início, foram colocados documentos em vários pontos de concentração na região de Cáceres, como supermercados, postos da Polícia Militar, entre outros. 
No início de março, Português disponibilizou uma petição pública na internet. Há na página do deputado (www.airtonportugues.com.br) um botão virtual em que o internauta acessa a petição pública, se cadastra e depois recebe um comunicado em seu e-mail. Depois é só confirmar e em segundos seu nome está registrado no abaixo-assinado eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário