Para deixar a cidade limpa e organizada durante o Fest Bugres, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Barra do Bugres espalhou lixeiras nos pontos estratégicos da cidade.
No total, 80 lixeiras serão distribuídas entre a Praça Ângelo Masson, onde haverá os shows e na beira do Rio Paraguai, onde será realizada a competição de pesca. A ação, segundo o secretário Rogério Gatto é para evitar o acumulo de lixo na cidade, uma vez que durante os quatro dias de Festival, o fluxo de pessoas circulando pelo município aumenta.
“Colocando essas lixeiras, as pessoas não jogarão os lixos nas ruas. Queremos fazer também uma campanha de conscientização para que as pessoas possam ter a consciência de não jogar lixo na rua, e sim, procurar a lixeira mais próxima”, ressaltou.
Após o evento as lixeiras permanecerão instaladas. Além dessa medida, segundo o prefeito Julio Florindo, o Executivo vem planejando uma série de ações acerca da destinação do lixo produzido no município. “Para a cidade se manter limpa e bem vista pelos turistas, a colaboração da população é fundamental, jogando o lixo nas lixeiras, destinando o lixo residencial nas lixeiras públicas antes da passagem do caminhão. A consciência ambiental da população é muito importante”, destacou.
A Prefeitura vem desenvolvendo várias ações referentes à limpeza urbana. Em fevereiro, um mutirão de limpeza, passou por todos os bairros do município, retirando lixos e entulhos das ruas e das frentes das casas. Florindo disse ainda que a administração está preocupada em destinar corretamente o lixo não somente nas residências, mas também nas vias públicas.
“São lixeiras com separadores, excelente design e de fácil visibilidade para que as pessoas possam depositar o lixo adequadamente. Por exemplo, ao misturar lixo orgânico com o reciclável, o material se contamina e perde sua qualidade e valor, diminuindo a classificação. Por isso, é fundamental que o cidadão jogue o lixo no compartimento correto”, reforçou.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Barra do Bugres-MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário