Deputado Dr. João José

Deputado Dr. João José
Mato Grosso no Coração

sexta-feira, 3 de maio de 2013

"Márcio Pandolfi contempla Sorriso e defende interiorização da Saúde"

Defendendo o fortalecimento da área da saúde no interior de Mato Grosso, o deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa quatro indicações parlamentares com o intuito de contemplar o Hospital Regional de Sorriso, município localizado a 420 km de Cuiabá.
As indicações, direcionadas ao secretário de Estado de Saúde Mauri Rodrigues, alertam para a necessidade de implantação de cinco leitos de pediatria para recém-nascidos (após 28 dias de vida) e a ampliação para mais 125 leitos e cinco salas de cirurgia para o Hospital Regional de Sorriso.
Márcio Pandolfi também indicou a implantação do serviço de neurocirurgia ao hospital, que é administrado por uma Organização Social, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano.
Sorriso é pólo na região do médio-norte e na área da saúde é referência para mais de 15 municípios. Contudo, a falta de investimentos e a carência de infraestrutura não permitem atendimento adequado à população, que acaba sendo transportada para a Capital.
“Temos que fortalecer as unidades hospitalares do interior. Deste modo, vamos construir um sistema de saúde pública no interior com resolutividade e qualidade. A interiorização da Saúde beneficia principalmente as pessoas mais carentes”.
O deputado disse ainda que somente o fortalecimento da área da saúde no interior será capaz de acabar com uma prática costumeira e que castiga tanto os pacientes quanto os cofres públicos da capital, a “ambulanciaterapia”.
CONVÊNIO
Márcio Pandolfi também requereu ao Governo do Estado a liberação de verbas de investimento já aprovadas por meio do Contrato de Gestão n.º 003/2012/CES/MT/2012 para o Hospital Regional de Sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário