Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Candido Teles pede mais segurança para cidades do interior"

Em sua primeira participação no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Candido Teles (PSB) usou a tribuna para cobrar do Governo do Estado um  trabalho mais eficiente na área da Segurança Pública, principalmente, o destinado às cidades do interior.
O alerta aconteceu durante a sessão plenária desta terça-feira (10). Para exemplificar sua crítica, Teles ressaltou o fato ocorrido no município de Vila Rica (a 1.400 km de Cuiabá), na segunda-feira (09).
Ocorre que, mais uma vez, os bandidos renderam a população de uma cidade de Mato Grosso  que possui pouco mais de 20 mil habitantes  e realizaram o assalto no estilo “Novo Cangaço”.
Fortemente armados, os bandidos assaltaram uma agência bancária e fugiram levando um carro, dinheiro, e 20 reféns  que foram liberados a 15 km de distância da cidade.
“Este é o exemplo da falta de segurança em Mato Grosso. A ineficiência e falta de gestão do Estado colocou a população do Estado na condição de refém dos bandidos”, afirmou Candido Teles.
Conforme também denunciou o deputado, as Delegacias de vários municípios estão sem estrutura; sem o quadro efetivo devidamente preenchido. Assim, crimes como roubo, estupro, homicídios e tráfico de drogas estão sendo arquivados sem conclusão.
Teles disse ainda que é preciso uma ação emergencial, pois os bandidos começam a sentir que o estado não está preparado para combatê-los.
“O Governo precisa investir mais em segurança e aumentar o número de efetivos”, pontuou. De acordo com Candido Teles, o contingente da Polícia Militar é o mesmo desde a época do Governador Jayme Campos.
“O que se percebe é que o contingente não acompanha o crescimento populacional. Por conta disso, os policiais não conseguem atender de forma efetiva as demandas, deixando a população com a sensação de insegurança e à mercê de malfeitores”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário