Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"DETRAN-MT firma parceria com SEST/SENAT e beneficia motoristas"

Serviço será custeado integralmente pelo órgão.
Considerando a grande necessidade de investir-se em mão de obra especializada, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte com a finalidade de estender o credenciamento da categoria A também para a categoria B.
Através desse credenciamento, os motoristas das empresas de transporte serão formados, gratuitamente, diminuindo assim o déficit existente no mercado. Para que isso ocorra de forma eficaz, os Sindicatos, patronal e laboral, doaram dois ônibus para realização das aulas. A expectativa é que dentro de 60 dias o atendimento comece a ser feito.
Segundo o diretor do órgão, Ademir Aguiar Campos, o SEST/SENAT tem se preocupado em formar profissionais especializados em transporte rodoviário e autônomo. “Fomos procurados pela Associação dos Transportes Urbanos e pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Terrestre e entendemos a necessidade desse projeto, que foi muito bem aceito pelo presidente do DETRAN”.
Gian Castrillon, agradeceu aos parceiros e enfatizou o papel social do projeto. “Essa parceria tem um alcance social que reflete diretamente na formação do condutor, medidas como essa colaboram para que o trânsito se torne mais humano e menos violento”, comemorou o presidente do DETRAN-MT.
“O futuro motorista do setor está sempre buscando uma melhoria e agora por meio dessa parceria com custo zero vai ser possível conseguir essa qualificação”, pontuou Eleus Vieira de Amorim, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (SINDMAT).
Os motoristas que se interessarem podem procurar o SEST/SENAT através de suas empresas para fazer a mudança de categoria, vale frisar que o serviço será totalmente custeado pelo órgão.
Assessoria de Imprensa DETRAN-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário