O titã Sérgio Britto lança este mês, o quarto disco solo de sua carreira. “Purabossanova” foi produzido por Guilherme Gê e Emerson Villani. O álbum sucede SP55, de 2010. Antes, Britto já tinha gravado “A Minha Cara”, em 2000 e “Eu Sou 300”, em 2006.
No novo disco, Britto traz várias participações especiais, como Roberta Sá, Alaíde Costa, a argentina Eugênia Brusa, Marcela Mangabeira, Luiz Melodia e o violonista uruguaio Toto Mendez, além de Rita Lee, que participa na faixa-título.
“No meu trabalho solo, sinto a necessidade de dialogar com outros intérpretes. Não só por ser uma oportunidade de enriquecer o meu repertório com vozes de artistas que gosto e admiro, mas também por que algumas canções “pedem” arranjos e interpretações vocais diferentes das que poderia conseguir cantando sozinho.” diz Britto.
“Purabossanova” conta com releituras abrasileiradas de alguns clássicos do Pop-Rock Latino, como “Cancion Para Mi Muerte”, “Lento” e “Una Mañana”.
“Além de cantar em espanhol, me atrevi também a compor nesse idioma. É bom lembrar que fui alfabetizado em espanhol. Morei oito anos no Chile durante o exílio do meu pai (o ex-ministro Almino Afonso).”
Às vésperas de lançar o novo disco, o tecladista dos Titãs divulgou a primeira faixa do trabalho: “Purabossanova” - com participação de Rita Lee.
Confira: http://youtu.be/7GtXbe5MEpQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário