Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 29 de março de 2014

"Eliseu Padilha comemora aprovação do Marco Civil da Internet"

Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto sobre o Marco Civil (Projeto de Lei 2126/2011, do Executivo), que disciplina direitos e proibições no uso da internet, assim como define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários. O texto seguirá para o Senado.

A votação, coordenada pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), foi resultado de uma série de mudanças negociadas entre os partidos ao substitutivo elaborado pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ). O texto aprovado teve o apoio integral do PMDB, que votou favorável à matéria.

O vice-presidente da República, Michel Temer (SP), elogiou a aprovação da matéria e a solução encontrada pelo Plenário para a questão da neutralidade. “Foi preservada a regra da neutralidade no Marco Civil da Internet, que é desejo de milhões de internautas”.

O deputado Eliseu Padilha, presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, também comemorou aprovação do Marco Civil da Internet. "Michel Temer deu o norte ao PMDB e à base do governo: o PMDB garante a Liberdade de Imprensa, agora ele garante, também, a neutralidade na Internet."

O texto aprovado manteve o conceito de neutralidade da rede, segundo o qual os provedores e demais empresas envolvidas na transmissão de dados (host, por exemplo) não podem tratar os usuários de maneira diferente, mesmo que a velocidade contratada seja maior. Assim, as empresas não poderão oferecer pacotes com restrição de acesso, como só para e-mail ou só para redes sociais, ou tornar lento o tráfego de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário