Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de março de 2014

"Mãos habilidosas produzem lindas peças de vestuário"

Saias, bermudas, vestidos, camisas e camisetes foram expostos na última sexta-feira (28) durante o encerramento do curso de costureiro, promovido pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural.

O curso oferecido gratuitamente proporcionou a um grupo de 13 mulheres a oportunidade de aprender as noções básicas de corte e costura. Orientadas pela instrutora do Senar, Nilza Neves, as aprendizes riscaram e cortaram os moldes, cortaram o tecido e costuraram as peças de roupa.

“Com o que aprenderam elas conseguem costurar para a família e assim ajudar na renda familiar. Algumas nunca tinham manuseado uma máquina de costura e surpreenderam”, comenta Nilza.

Entre as aprendizes de costureira estava a dona de casa, mãe de três filhos e moradora do Bairro Maracanã, Vera Lúcia Pires da Costa. Vera conta que não tinha a menor ideia de como se costurava, mas que com muita dedicação conseguiu produzir algumas peças, entre elas um vestido que irá usar em uma ocasião especial. “Nunca tinha pegado em uma máquina de costura e como curso sei que  vou dar conta de costurar sozinha.

 Minha maior dificuldade foi acostumar com a máquina”, comenta Vera, orgulhosa de seu sucesso coma máquina de costura. “Meu marido prometeu que vai me dar uma de presente”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos