Muvuca dobra intenção de votos em nova pesquisa e já 'bate' Julier, Maurição e Cidinho.
Humanista já ocupa a 3ª colocação em todas as simulações.
Nova pesquisa do Instituto Segmenta Dados em parceria com o site FolhaMax aponta que pré-candidato pelo PHS José Marcondes Muvuca trará uma mudança na disputa eleitoral deste ano, podendo inclusive provocar um segundo turno, caso continue crescendo. O humanista ainda não havia pontuado na primeira pesquisa, aparece agora em na terceira colocação, com 2,5% pontos.
O jornalista já teve seu nome apontado nas pesquisas anteriores, levantadas pelo Instituto Mark em parceria com o site RDNews. No último levantamento José Muvuca pontuava 1,3%.
Faltando ainda sete meses para a população ir às urnas, a candidatura do humanista balança a disputa eleitoral, uma vez que vem conquistando intenções de voto de forma rápida. Semelhante ao senador – e ex-governador de Mato Grosso - Blairo Maggi (PR) que iniciou sua campanha ao governo do Estado em 2002 com menos de 2,0% das intenções de votos e acabou eleito no primeiro turno.
Para o jornalista, os eleitores interessados em votar nele tendem a aumentar na medida em que as pessoas ficam sabendo da sua candidatura e conhecendo suas propostas. “Os últimos governadores do estado saíram desse patamar. Nem Blairo Maggi nem Silval Barbosa atingia 2,0% nas pesquisas há 7 meses das eleições e venceram no primeiro turno. Sou o candidato que mais cresce. Mas também tenho a humildade de reconhecer que não seria nada sem o reconhecimento dos mais de 60 mil eleitores que representam estes números. Lembrando sempre que pesquisa é apenas um retrato do momento, e embora eu ainda seja um desconhecido perante o grande eleitoral, já que não tenho cargo nenhum nem poder nem grandes partidos ao meu lado, acredito que daqui pra frente a tendência seja só de crescimento", comemorou.
A posição do pré-candidato, indicada pela pesquisa, revela também que seu nome é preferível a outros rostos que têm sido veiculados na mídia. O jornalista está à frente do juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido) e do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), o “Maurição”. Também foi menos pontuado que o jornalista, o suplente de senador, Cidinho dos Santos (PR)
Confira gráfico da evolução do Muvuca nas nas pesquisas

Nenhum comentário:
Postar um comentário