Região vai contar com o atendimento de mais sete médicos cubanos
O deputado estadual Neldo Weirich (PR) se reuniu na manhã desta sexta-feira (28) com a secretária adjunta de gestão estratégica estadual de saúde, Marlene Anchieta Vieira, para tratar das principais demandas do setor para o Vale do Araguaia.
Preocupado com a atual situação da saúde em sua região, Neldo já havia apresentado duas indicações recentemente ao assumir uma cadeira na Legislativo, a primeira referente a um mamógrafo para o município de Canarana e a segunda um Centro de Hemodiálise para Água Boa.
“Sabemos da necessidade que muitas famílias passam no Araguaia quando o assunto é saúde. Há uma grande defasagem no setor e o que pudermos fazer para contribuir será feito”, frisou Neldo.
Na oportunidade, foram tratados pontos específicos que o deputado pretende viabilizar, em Canarana, com a construção da UPA ou reforma da Unidade Mista e em Água Boa com a ampliação do Hospital Regional do Polo de Água Boa, Arco Cirúrgico, Endoscopia, Tomógrafo e outros. A secretária adjunta se disponibilizou em prestar quaisquer esclarecimentos e deu ainda a notícia de que sete médicos cubanos vão atender no Vale do Araguaia nas cidades de: Água Boa, Canarana, Barra do Garças, Santa Cruz do Xingu , Bom Jesus do Araguaia e Vila Rica.
O próximo passo será uma reunião com Vinicíus de Faria Júnior, Diretor do Escritório Regional de Saúde de Água Boa, para fazer uma análise detalhada de todo parecer técnico que foi solicitado pelo parlamentar e decidir o que será realizado, se modernizar a Unidade Mista já existente ou construir uma nova Unidade de Pronto Atendimento no município de Canarana.
Fabiana Gil
Nenhum comentário:
Postar um comentário