Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, tem qualificado cidadãos para que estejam inseridos na economia local, aumentem a renda familiar e tenham mais qualidade de vida. O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.
A instrutora do Senar, Soraya Anderson Carneiro, explica que o básico do macramê está no nó duplo e o no festonê. “Aprendendo estes dois, o resto fica por conta da criatividade”, diz.
As dificuldades das primeiras tentativas de aprender o macramê foram superadas e o resultado final foi excelente, considera Soraya. A instrutora orienta que a linha para o bordado em macramê deve ser 100% acrílica para não deformar e frisa que uma peça com este bordado pode ter valorização de até 200%. “O macramê é muito delicado e trabalhoso. O resultado vai da dedicação de cada um”, salientou Soraya durante o encerramento do curso, deixando ainda um recado para as alunas. “Aperfeiçoem sempre e se dediquem em tudo que fizeram em suas vidas”.
Além do curso de bordado em macramê a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, ofereceu na semana passada os cursos de manutenção de máquinas agrícolas, no Sindicato Rural, e criação de frango no Assentamento Antônio Conselheiro. Ambos em parceria com o Sindicato Rural e Senar.
Interessados em participar dos cursos oferecidos pelo município em 2014 devem procurar o Cras União e o Cras Maracanã e deixar seu nome na lista de espera.
Mais informações pelo telefone 3361-2417.
Nenhum comentário:
Postar um comentário