Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 3 de abril de 2014

"‘Fui seduzido pelo PMDB’, disse Julier no ato de filiação"

O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva filiou-se hoje ao PMDB e afirmou, em seu discurso, que decidiu deixar a magistratura em respeito à sua história. “Fui seduzido pelo PMDB e decidi vir para a vida política, para a arena política, porque acho que poderia contribuir mais com o meu Estado, com o meu País, de ir além das fronteiras do Judiciário”, afirmou.

Julier destacou que teve a oportunidade de contribuir para decidir várias “coisas importantes”, para o Estado e para o País, a exemplo do combate ao crime organizado em Mato Grosso, e a questão do princípio da reciprocidade nas relações internacionais.

“Eu tinha na magistratura uma posição consolidada. Daqui a seis meses, um ano, eu seria desembargador federal. Mas optei por um projeto de melhorar a vida dos brasileiros. Esse é o desafio que me levou a deixar 19 anos de magistratura”, justificou.

Julier fez questão de frisar que decidiu vir para um partido político, “que não é qualquer partido político”. Um partido, lembrou ele, que teve um papel fundamental na resistência à ditadura, na redemocratização e na democratização do País e na
estabilidade política.

Julier lembrou que conhece a atuação do deputado Carlos Bezerra desde quando ele, Julier, era da Comissão Pastoral da Terra, em Rondonópolis.
“Carlos Bezerra nos deu a dimensão e a grandeza do PMDB. A dimensão e sua importância na atual conjuntura do País. Em conduzir os desígnios do Brasil”.

O ex-juiz justificou que sua opção em aceitar o convite do PMDB ficou reforçada pela estrutura do partido. “Tem história, tem militância, tem democracia e é extremamente enraizado nos municípios. O PMDB é um dos poucos, senão o único dos grandes partidos, que fala de municipalismo, fala de atender o cidadão lá no município, no bairro, na escola, no posto de saúde, no agricultor, na agricultura familiar na nossa grande produção”.
“Foi este PMDB que me seduziu.

Que me disse muito claramente: Julier, você é muito bem-vindo aqui, porque nós falamos com todos os setores da sociedade. Falamos com sindicatos, falamos com trabalhadores rurais, com todos os setores da sociedade. Estou no PMDB que é a cara do Brasil. Estou chegando para ser um companheiro”, discursou. 

A atuação do deputado Carlos Bezerra e o governo de Silval Barbosa, assim como o de Blairo Maggi, disse Julier tem contribuído para melhorar a vida do povo do Estado.

“Quero ajudar para a continuidade de governo de um grupo político que deu a estabilidade política e a oportunidade de melhoria de vida da população. Venho como filiado. Nem melhor, nem pior; nem maior, nem menor. Venho para colocar um tijolinho nessa história do PMDB. Contribuir, com humildade e tranquilidade”.

Com a presença de convidados do PMDB e da base aliada ao governo federal, o senador Valdir Raupp, presidente nacional da legenda, e o deputado Carlos Bezerra, presidente regional, saudaram a chegada de Julier para o partido. Raupp disse que o PMDB deverá fazer no mínimo dez governadores. Bezerra afirmou que o Brasil precisa do PMDB “como nunca”, e que a responsabilidade é “muito grande”, diante das reformas estruturais que precisam ser feitas.

Curriculum vitae

Julier Sebastião da Silva é mato-grossense de Chapada dos Guimarães. Nasceu em 27 de junho de 1969. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1991). Foi filiado ao PT durante o período em que cursava Direito na UFMT. É Juiz Federal desde 1995, tendo sido, antes, Procurador do Estado de Mato Grosso.

Exerceu os cargos de Diretor do Foro da Seção Judiciária de Rondônia (1996 a 1997), tendo sido membro do Tribunal Regional Eleitoral daquele Estado; Juiz Diretor do Foro da Seção de Mato Grosso (1997 a 1999) e (2003 a 2006), e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (1997 a 1999); Juiz Federal na 3ª Turma Suplementar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (2001 a 2002); presidente da Turma Recursal do Juizado Especial Federal em Mato Grosso (2002 a 2008); membro da Turma Regional de Uniformização de Jurisprudência da 1ª Região (2004 a 2008); Diretor de Assuntos Jurídicos da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Ajufe (2002 a 2004).  É especialista em Ciências Penais pela Universidade de Cuiabá (Unic), e mestre em International Criminal Justice pela Universidade de Portsmouth (Reino Unido).


Fotos:Lindomar Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos