Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 4 de abril de 2014

"Riva destaca aprovação de projetos que fazem justiça aos servidores"

Realinhamentos salariais e adequações nas tabelas beneficiam servidores da Ager, Procon, Sema, Unemat e delegados de polícia. 
Servidores públicos de diversas categorias foram beneficiados com a aprovação pela Assembleia Legislativa de várias mensagens do Executivo nesta quarta e quinta-feira.  Graças ao esforço concentrado, foram apreciados e votados projetos que realinham salários ou promovem adequações nas tabelas de vencimentos. 
Os delegados da polícia civil tiveram seus vencimentos equiparados ao dos procuradores e defensores públicos. Os parlamentares também aprovaram a mensagem 25/2014 que reestrutura a carreira dos profissionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), acatando emendas do deputado José Riva e da deputada Teté Bezerra (PMDB). 
Professores e servidores da Unemat e da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (AGER) também forma beneficiados.  Já os fiscais e conciliadores do Procon tiveram a valorização profissional assegurada com a adequação da tabela salarial da categoria. 
O presidente do Sindicato dos Fiscais de Defesa do Consumidor (Sifiscon/MT), Rogério Liberalesso, agradeceu o empenho dos deputados lembrando que a categoria pleiteia estes benefícios há muito tempo. “As melhorias na remuneração representam a valorização dos profissionais de defesa do consumidor e isso tem reflexos positivos também no melhor atendimento aos consumidores”.    
Justiça salarial 
A aprovação das matérias de interesse dos servidores contou com a articulação do deputado José Riva (PSD), que intercedeu junto ao Executivo e ocupou a tribuna em defesa dos servidores. “Tão importante quanto governar fazendo obras é fazer justiça com uma política salarial decente para os servidores”, disse o parlamentar, destacando que a aprovação das mensagens melhora a condição salarial e o trabalho destas categorias. 
No caso da Mensagem 26/2014, que fixa o subsídio de cargos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER), a reestruturação da carreira era aguardada com expectativa pela categoria e foi aprovada agora graças também à dedicação das lideranças dos servidores e do presidente da agência, Carlão Nascimento, disse Riva.
Em regime de urgência, foi votado também o Projeto de Lei Complementar nº 29/2014 que dispõe sobre o reajuste dos subsídios dos delegados de Polícia. Relator do projeto, o deputado José Riva destacou a necessidade de correção da distorção salarial, uma vez que para ser delegado exige-se curso superior em Direito como também se exige para os cargos de defensor público e promotor de justiça que tem remuneração diferenciada”, comparou Riva. 
A Assembleia ainda aprovou o Projeto de Lei 93/2014, que trata da revisão geral anual das tabelas de subsídio dos servidores do Poder Judiciário para o exercício de 2014.
Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário