O Programa Voto Consciente da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, lança suas atividades na Escola Estadual Nilo Póvoas, em Cuiabá, nesta quarta-feira (23), às 9h30.
O Programa de cunho educativo e voltado ao exercício da cidadania leva comunidades escolares a vivenciar todas as etapas do processo eleitoral. Participarão da abertura dos trabalhos no Nilo Póvoas a Corregedora Regional Eleitoral Maria Helena Gargaglione Póvoas e o juiz membro do TRE-MT Agamenon Moreno de Alcântara Júnior, diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que é responsável pelo desenvolvimento das ações do Voto Consciente.
As atividades do Programa compreendem palestras, visitas ao TRE, audiências públicas, alistamento dos jovens eleitores, eleições nas escolas e a participação de estudantes nas etapas do processo eleitoral de 2014.
Nas escolas
Voltado à formação crítica do jovem eleitor e à disseminação de conceitos de cidadania, o Voto Consciente promove, em âmbito escolar, a realização de campanhas eleitorais trazendo o diferencial de que os candidatos em questão não são pessoas e sim bandeiras. Educação, meio ambiente, ética, cidadania, cultura, esporte, lazer, saúde, direito à vida e respeito às diversidades são os temas abordados nas campanhas eleitorais estudantis. Ao final do pleito, ocorre a votação e o partido vencedor é diplomado, conforme ocorre em um processo eleitoral convencional.
Agenda
As atividades do Voto Consciente serão lançadas na sexta-feira, 25 de julho, às 15h na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, no CPA 1, em Cuiabá. No dia 1º de agosto, às 9h, será a vez da Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos, em Várzea Grande.
E-mail: ascom@tre-mt.gov.br
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário