Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Senai será implantado em Barra do Bugres-MT‏"

Na manhã desta sexta-feira (18), o local onde serão construídas as futuras instalações do SENAI em Barra do Bugres, recebeu a visita do prefeito municipal, presidente do grupo Barralcool e da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. 
O Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - é uma instituição privada que faz parte do Sistema Federação das Indústrias e destaca-se, no cenário internacional, por ser a maior instituição de educação profissional do mundo. A Instituição apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País. 
A iniciativa partiu da necessidade de capacitar profissionalmente novas pessoas para suprir a mão de obra qualificada que carecem as empresas no município. A Barralcool, principal articuladora para a implantação do Senai em Barra do Bugres é atualmente a maior interessada para que se qualifique profissionais no mercado. A obra terá um custo na ordem de R$ 25 milhões de reais, incluindo estrutura e equipamentos. 
o SENAI - MT desenvolve projetos que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e à ampliação da oferta de oportunidades de trabalho e desenvolvimento. Dessa maneira, a Instituição vem contribuindo para que parcelas menos favorecidas da sociedade como idosos, jovens em situação de risco social, trabalhadores excluídos da vida produtiva e candidatos ao primeiro emprego tenham sua chance de ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. 
Apoiando entidades carentes, sem fins lucrativos e de comprovada missão social, o Senai estimula a parceria com empresas, governos e ONGs em uma grande mobilização de solidariedade. Além disso, o SENAI – MT desenvolve o Programa SENAI de Ações Inclusivas - PSAI que busca oferecer qualificação profissional às pessoas com necessidades especiais e diversidades. 
O prefeito de Barra do Bugres, Julio Florindo , o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Jandir José Millan e o vice-presidente, Sílvio Cesar Pereira Rangel juntamente com o presidente do Grupo Barralcool principal articulador e incentivador do projeto, João Nicolau Petroni e a Diretora do SENAI em MT, Lelia Rocha Abadio Brun estiveram no terreno onde será levantado o prédio do Senai em Barra do Bugres. O local definido para a construção das instalações está localizado na esquina da Rua Tabatinga com a Avenida Planalto, próximo a Lagoa Azul, na antiga pista de MotoCross considerada um excelente local por estar em um ponto central da cidade e de fácil acesso. 
Para o prefeito Julio Florindo, que colocou toda a estrutura necessária da prefeitura para apoiar o projeto, “É de suma importância a instalação do Senai no município, pois aos interessados em se profissionalizar não terão que procurar estudo para fora . Além disso, Barra do Bugres se tornará um pólo e se observará em algum tempo a melhoria na economia local com mais movimentação no comércio.”, avaliou o prefeito. 
SENAI atende desde grandes pólos industriais até empresas localizadas em municípios longínquos, sempre com informações e técnicas atualizadas nos maiores centros de tecnologia do Brasil. O SENAI - Mato Grosso conta hoje com 08 Unidades fixas, além de Unidades conveniadas e Móveis, por meio das quais o Departamento Regional de Mato Grosso executa parte da sua programação. Atualmente, a Diretora Regional do SENAI - Mato Grosso é Lelia Rocha Abadio Brun que assumiu o cargo no dia 15 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos