Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 14 de setembro de 2014

"Candidato do PV reclama de boicote por denunciar "mazelas" do Detran "

Wilson Santos do PV, que disputa vaga na Assembleia, afirma que suas inserções no horário eleitoral gratuito de rádio e TV foram boicotadas pela direção partidária, por conta das propostas que defende para moralização do Detran.
 
 O candidato já cobrou posicionamento do presidente estadual da sigla José Roberto Stopa e promete encaminhar denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral caso o problema não seja resolvido. “Apareci na TV uma vez falando sobre os problemas do Detran. Depois, fui cortado sem nenhuma explicação. Alguém está interessado em me prejudicar”, reclama.
 
O candidato promete apresentar projeto de lei para reduzir o IPVA e garantir isenção para veículos com mais de 10 anos de uso.  Propõe também isenção das taxas de pátio que chegam a R$ 7 para motos e R$ 11 para automóveis, bem como a construção de cobertura no pátio do Detran.
 
Outras propostas visam facilitar a retirada dos automóveis com ordem de busca e apreensão e criar um sistema junto aos órgãos competentes para parcelamento dos impostos e infrações. “Fazendo assim, além de gerar mais arrecadação para o governo estadual, beneficiará muitos condutores que utilizam seus veículos como ferramentas de trabalho”.
 
O presidente estadual do PV e secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, José Roberto Stopa, rebate as acusações de Wilson e promete responsabilizá-lo judicialmente pela denúncia. Além disso, lembra que o PV apoia o candidato a governador Pedro Taques (PDT), é oposição ao atual Governo e não tem interesse em esconder os desmandos do Detran.
 
De acordo com Stopa, a coligação Coragem e Atitude pra Mudar III (PV, PRP, PRB, PSDC e PSC) seguem ordem pré-estabelecida e critérios técnicos para definir as exibições de cada candidato. Por isso, recomenda que Wilson Santos do PV aguarde a vez de aparecer.
 
“Ele já foi candidato a vereador, teve apenas 64 votos, ganhou a chance de concorrer a deputado estadual e agora quer prioridade. O tamanho de cada um é levado em consideração”. O PV apresentou 17 candidatos nestas eleições. Destes, dois disputam vagas na Câmara Federal e 15 à Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário