Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"CPMI da Petrobras pede autorização ao STF para depoimento de Paulo Roberto Costa"

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que autorize a vinda do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa a Brasília para depor na próxima quarta-feira (17). Costa está preso no Paraná e fez acordo de delação premiada em que teria citado autoridades que estariam envolvidas com desvio de recursos da Petrobras, segundo reportagem da revista Veja desta semana.
O pedido da CPMI foi encaminhado ao STF na manhã desta quinta-feira (11). O juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, que determinou a prisão de Costa, explicou à comissão que a decisão sobre o depoimento cabe ao ministro do Supremo. A expectativa da CPMI é que a resposta de Teori Zavascki chegue ainda nesta tarde.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), alertou que, mesmo que venha depor, o ex-diretor da Petrobras poderá se recusar a responder às perguntas, uma vez que uma das regras para o benefício da delação premiada é a manutenção do sigilo.
Reunião a portas fechadas
O relator da CPMI, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que há possibilidade de o depoimento, se autorizado, ocorrer em reunião secreta. “Dependendo das informações, de como o processo está funcionando na Justiça no Paraná, nós podemos optar por fazer ou não o depoimento dele de forma secreta. Mas a intenção é fazer de forma aberta, vamos trabalhar nessa direção, nessa perspectiva, nesse intuito”, disse Maia.

Ao ministro Teori Zavascki também foi encaminhado pedido assinado pelo presidente e pelo relator da CPMI solicitando cópias de todos os documentos em poder do STF com os depoimentos de Paulo Roberto Costa na condição de delação premiada. Pedido com o mesmo objetivo foi remetido ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Da Redação - PT


Nenhum comentário:

Postar um comentário