Seis dos 24 vereadores da Câmara de Cuiabá realizaram ato de apoio ao candidato pela coligação “Viva Mato Grosso”, deputado estadual José Riva (PSD), que reuniu apoiadores de diversos bairros, na Assinfra.
Na ocasião o social-democrata, que possui uma alta rejeição em Cuiabá, prometeu asfaltar 100 km das vias da Capital por ano, caso seja eleito. Além disso, pretende criar a secretaria de Assuntos Comunitários. “Não tenho recebido grandes doações, mas tenho recebido o calor do povo, o carinho de muitas pessoas”, afirma o parlamentar no encontro realizado nesta quinta (4).
Além dos vereadores que são correligionários de Riva no Legislativo, Toninho de Souza e Paulo Araújo, estavam presentes Arnaldo Penha e Clovito Hugueney, ambos do Solidariedade, Juca do Guaraná (PTdoB) e Chico 2000 (PR), que apesar de pertencer a coligação Amor a Nossa Gente, encabeçada por Lúdio Cabral (PT) ao Governo, declara apoio a Riva.
Além destes, estava presente também o ex-secretário de Serviços Urbanos da Capital e suplente de vereador, Rogério Varanda (PV). Na oportunidade, ele afirma que abandonou o apoio ao candidato Pedro Taques (PDT), por entender que Riva está preparado e tem experiência política. “Mato Grosso não pode ser laboratório de ninguém. Eu vejo no Riva alguém que sempre foi companheiro e não vejo isso do outro lado”, ressalta o ex-secretário referindo-se à coligação Coragem e Atitude pra Mudar, que sustenta a candidatura do pedetista.
O candidato falou também de suas propostas para geração de emprego e renda na região metropolitana, com a criação de três polos industriais para processar a matéria-prima de Mato Grosso – têxtil (algodão), moveleiro (madeira) e couro. Para isso, Riva aumentará as taxas para exportar matéria-prima in natura e dará incentivos às empresas que industrializarem os produtos aqui no Estado.
(Com Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário