Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"Prefeito rechaça crítica de Rogério Salles a emendas parlamentares"

O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), criticou a postura ácida do candidato ao Senado, Rogério Salles, em atacar a destinação de emendas parlamentares para realização de benfeitorias nos municípios. A declaração aconteceu durante um ato de adesão de dez prefeitos à campanha de Wellington Fagundes, em Tangará da Serra.

Para o social-democrata, na atual forma como funciona a execução da peça orçamentária, as emendas parlamentares são essenciais para garantir sobrevida econômica dos municípios. Portanto, diz o prefeito, faz-se necessária a eleição de Wellington para a única vaga ao Senado, pelo histórico que o republicano tem em auxiliar os prefeitos. 
“Nós precisamos de pessoas comprometidas com os municípios, que entendam a nossa realidade e batalhem para colaborar conosco. Se os parlamentares não trouxerem emendas para Mato Grosso será impossível trabalhar. Temos que ter um senador que traga recursos para o nosso Estado e viabilizem melhorias para as regiões”, destacou.
Fraga pondera ainda que somente em Nortelândia, Wellington foi o responsável por viabilizar junto ao Governo Federal recursos que possibilitaram a implantação da rede de esgoto no bairro Joaquim da Silva, a energia elétrica para áreas rurais e pela implantação de projetos de piscicultura que irão beneficiar 500 pequenos produtores da região.
“Nós prefeitos precisamos apoiar um parlamentar que conhece a realidade e as dificuldades que enfrentamos. Se não houver emendas para os municípios, nós podemos fechar as portas das prefeituras. O Wellington sabe da importância que essas emendas têm”, considerou o gestor.
Enquanto parlamentar municipalista, Wellington garantiu que, eleito senador, continuará a representar os prefeitos no Congresso Nacional, para que os orçamentos de municípios, especialmente os com baixa arrecadação, recebam apoio enquanto o Pacto Federativo não for executado com plenamente.
“Eu caminho por todos os municípios desse estado e vejo que muito se precisa fazer nessas cidades, mas que o orçamento não atende as demandas. Por isso, firmo o compromisso de que continuarei trabalhando pelas emendas parlamentares, que no atual momento, são essenciais para garantir o fôlego nas cidades de pequena arrecadação”, reiterou Wellington. 
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário