Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"Trabalho de Geller aproxima entidades da candidatura de Dilma"

O ministro da Agricultura, Neri Geller, começa a colher os frutos de sua intensa participação à frente da pasta, justamente num momento decisivo da eleição presidencial. Reconhecido pela determinação no atendimento às demandas do agronegócio e pela confiança das entidades do setor em seu trabalho, Geller potencializa sua atuação no ministério ao conseguir o apoio de lideranças do agro no Estado à reeleição de Dilma Rousseff. 
Na última segunda-feira (20/10), o trabalho desenvolvido pelo mato-grossense, em Brasília, foi avaliado de forma positiva pelas lideranças do Fórum Agro MT, composto pelas principais entidades do setor no Estado, como Famato, Aprosoja, Acrimat, Ampa e Aprosmat. Todos foram unânimes ao reconhecer os avanços e os investimentos que o governo Dilma tem destinado ao agronegócio, sobretudo à produção concentrada na região Centro-Oeste. 
De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin, o atual governo foi decisivo para o crescimento do agronegócio no Estado.
 “O governo Dilma estabeleceu uma parceria de sucesso com o setor, e o Mato Grosso está no centro dessa atenção. Hoje temos crédito farto, com juros abaixo da linha da inflação, um programa de armazenagem muito bem recebido pelos produtores e diálogo permanente com o governo. Um diálogo para o qual a presidente escolheu o melhor interlocutor possível, que é o ministro Neri Geller, e cuja sequência de trabalho seria benéfica para o agronegócio”, declara. 
A atenção de Dilma e seu ministro ao agronegócio também é vista de forma positiva pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Gilson Pinesso, que já definiu seu voto. "Eu defendo a reeleição da presidente Dilma Rousseff porque as principais demandas do setor algodoeiro nunca foram tão amplamente atendidas quanto no seu governo. Foi em sua gestão que nossos produtores presenciaram ações como a publicação do Decreto de Emergência Sanitária, em combate à lagarta Helicoverpa Armígera, a definição do preço mínimo para o algodão (PEPRO) e a solução de um impasse que se arrastava por 12 anos, que foi o contencioso do algodão com os Estados Unidos”, declara Pinesso, que também defende a permanência do atual ministro. “Muitas dessas conquistas foram possíveis porque a presidente teve como interlocutor o incansável ministro Neri Geller, um profundo conhecedor do funcionamento e das necessidades do agronegócio brasileiro, que deve continuar no comando da pasta", afirma. 
A reeleição de Dilma, e a permanência do atual ministro, também são reivindicadas por Glauber Silveira, da Aprosoja Brasil, outra liderança expressiva do agronegócio de Mato Grosso. “Estou apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff porque no seu governo o agronegócio presenciou grandes conquistas, especialmente pela consistência dada ao Plano Agrícola e Pecuário, que tem se caracterizado pelas mais baixas taxas de juros já aplicadas em suas linhas de crédito. 
Outro grande acerto da presidente foi colocar o Neri Geller à frente do Ministério da Agricultura. O Neri conhece e é um apaixonado pelas coisas do agronegócio”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos