Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 16 de novembro de 2014

"MP instaura inquérito civil contra Waldir para investigar irregularidades no PCCS dos servidores da Câmara de VG"

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil contra o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), por possíveis irregularidades na aplicação do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS) dos servidores públicos do Legislativo.

Segundo a denúncia encaminhada ao MP, existem irregularidades na aplicação do PCCS dos servidores efetivos da Casa de Leis, onde supostamente funcionários com diplomas de graduação não foram contemplados com o plano.

Conforme a denúncia, na Câmara têm servidores com incorporações de gratificação dos salários de 2010 a 2013, bem como existe a diferenciação de “nivelação” vertical e horizontal entre os funcionários que ingressaram no legislativo municipal por meios de concurso público em 1994.

A denúncia aponta ainda que alguns funcionários da Casa de Leis estão em desvio de função no legislativo, com autorização do presidente Waldir, mas sem a comprovação de laudos médicos ou qualquer outra documento que “oportunizaria de acordo com a legislação” o servidor mudar de cargo público.

De acordo com o inquérito, comprovada a denúncia Waldir Bento pode responder por atos de improbidade administrativa por configurar a ação de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal e ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário