Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"DELAÇÃO DE PAULO ROBERTO COSTA APONTA SEBASTIÃO VIANA COMO SUPOSTO BENEFICIÁRIO DO ESQUEMA PETROLÃO"


DELAÇÃO DE PAULO ROBERTO COSTA APONTA SEBASTIÃO VIANA COMO SUPOSTO BENEFICIÁRIO DO ESQUEMA PETROLÃO: ANTES DE SE DEFENDER E EXPLICAR SEBASTIÃO, PARTE PARA ATAQUE E AMEAÇA PROCESSAR QUEM COMENTAR O ASSUNTO,... 

O mar de lama do PETROLÃO, esquema de corrupção investigado pela Policia Federal na chamada operação “lava jato” e que quebrou a PETROBRAS, mostra indícios de suas digitais no Acre. Certamente a notícia, que foi publicada no Jornal O Estado de São Paulo, surpreendeu muitos acreanos que esperavam que no Acre o escândalo envolvesse primeiramente um deputado federal.

A denuncia é gravíssima e não deve ser deixada de lado ou esquecida. Se comprovada terá repercussão na vida dos acreanos. Como cidadão acreano e como deputado federal vou querer o esclarecimento de tudo.

A tentativa de abafar mais essa denuncia já foi posta em prática. O filme é velho, o mesmo que já vi em outros casos de denuncias que envolvem petistas do Acre e do Brasil. Estratégias furadas de tentar atribuir a denuncia a um complô ou armação de opositores, de tentar beatificar (santificar) aquele que foi delatado, de desqualificar o delator e de bancar com recursos públicos notas evasivas e sem conteúdo elucidativo já estão em curso. 

Certamente em breve teremos um ato público de apoio ao Governador, assim como ocorreu com os envolvidos na operação “G-7”, que contará com a participação de políticos, militantes e de comissionados compulsoriamente escalados para participar do evento, sob pena de perder a boquinha. Durante o tal ato, as estratégias acima serão declamadas e os adversários políticos serão virulentamente atacados. O “Salvador da Pátria” e atual soberano do Estado falará de um Acre virtual, uma espécie de Canaã brasileira, modelo a ser seguido por todos os outros Estados da Federação. Pior é que pela quantidade de Hilux e de carros importados, muitos acreditaram que estão vivendo nesse Acre dos sonhos.

Voltando a realidade, no mundo real em que vivemos, essas estratégias não funcionam mais. Alguém pode enganar um grupo de pessoas por algum tempo, nunca pela vida toda. O povo não é bobo e essas firulas já são conhecidas. 
E não adianta dizer que foi uma armação politica da oposição que o povo não cai mais nessas desculpas esfarrapadas. A denuncia partiu de um aliado do PT, de alguém que arrecadava dinheiro de empreiteiras para o caixa dois das campanhas petistas.
Outra coisa que não vai adiantar é a publicação de notas evasivas, pagas com o dinheiro do povo acreano, para tentar “limpar a barra”. Nosso povo não lê e não da importância as notas que são pagas com recursos públicos. Aliás, o Ministério Público deveria se manifestar quanto a esse tipo de atitude, usar recursos públicos para defender delações que não dizem respeito com o efetivo exercício do cargo. Será que o nosso povo concorda em pagar essa conta? 

Também não vai adiantar a tentativa de intimidar as pessoas, de ameaçar com processo quem ousar comentar a delação do petista Paulo Roberto Costa, que coloca o senhor Sebastião Viana na lista dos supostos beneficiados com o esquema PETROLÃO. 

O assunto é um dos mais comentados nas redes sociais e o Governador, para cumprir sua ameaça, terá que processar milhares de acreanos e de brasileiros que ficaram indignados com o conteúdo da delação de um dos principais articuladores do esquema de corrupção que quebrou a PETROBRAS para atender aos interesses escusos de partidos e políticos. 

Sebastião teria que processar primeiramente o senhor Paulo Roberto Costa. Sem contar que a atitude, na minha opinião, demonstra medo de debater o assunto. Se o Governador topar estou à disposição para debater com ele esse episodio da delação ou qualquer outro assunto que ele queira, em qualquer canal de TV ou mesmo onde ele quiser. Será que ele teria coragem?

Não posso deixar de registrar minha opinião sobre as notas e colunas politicas publicadas em veículos de comunicação que recebem recursos públicos. Chega a ser pueril a tentativa de transformar a nota oficial ameaçadora e evasiva em “uma resposta dura do Governador”. Dura mesmo foram as ameaças, certamente feitas com o intuito de calar aqueles que queiram comentar a notícia, medo de debater o assunto que interessa a boa parte dos acreanos. 

Na minha opinião a postura de quem quer o esclarecimento dos fatos deveria iniciar com a colocação, ou mesmo a declaração de que está à disposição daqueles que estão investigando o caso, talvez até pedir uma acareação com o delator Paulo Roberto Costa. Qualquer outra coisa é mera tentativa de abafar mais uma denuncia grave. E como diz o velho dito popular: “quem não deve, não teme.”

Wherles Rocha Deputado Federal pelo PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário