A revista “Rodovias & Vias”, publicação especializada em logística do Brasil, classificou o deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) como um dos mais importantes legisladores brasileiros de temas relativos à infraestrutura. O parlamentar republicano foi o destaque da 88ª edição, que começou a circular no final de novembro. Segundo a revista, Wellington “possui forte inclinação para as demandas nacionais sobre uma melhor infraestrutura de transportes”. Fagundes foi eleito senador da República em outubro.
As considerações da “Rodovias & Vias” foram firmadas a partir das posições do republicano e seu conhecimento sobre o segmento, no qual atua desde 1990, quando foi eleito pela primeira vez. Fagundes levou para o cenário nacional as grandes dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo de Mato Grosso e do papel estratégico que o agronegócio poderia exercer no contexto da economia nacional.
Na entrevista ao periódico, o parlamentar declarou que Mato Grosso hoje pontua as pautas de discussão quando o assunto é logística para o desenvolvimento. Segundo ele, o resultado disso é que o Estado se desenvolve muito acima da média nacional de crescimento.
“Hoje temos cidades com elevados índices de IDH. Há oferta de bons empregos e as projeções indicam que haverá mais avanços. Porém, uma coisa precisa ficar clara: nenhum desenvolvimento econômico se justifica sem o crescimento humano e social. Temos que criar políticas públicas que auxiliem na redução das diferenças que pontuam em nosso estado e em todo o Brasil”, destacou o parlamentar.
Além de seguir atuante no segmento, o senador eleito afirmou que em sua nova legislatura irá discutir o Pacto Federativo e investir “muito mais na educação”. Ao ser perguntado sobre uma principal bandeira de atuação fora da questão dos transportes, Fagundes disse estar empenhado em aprovar a PEC dos Remédios. A proposta retira os impostos de todos os remédios de uso humano no país.
“Vocês não imaginam como isso é importante para a nossa gente. E eu espero ver essa proposta aprovada e em execução em pouco tempo. Será fundamental, de longo alcance para a sociedade”, garantiu.
Em sua análise de Governo, o republicano acredita que Dilma Rousseff irá intensificar investimentos na logística e infraestrutura para diminuir o custo Brasil e tornar as indústrias mais competitivas e com condições de gerar mais emprego e renda.
Competitividade
Esta projeção de Wellington Fagundes se fortalece após o anúncio, nesta segunda (1º), do ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para ocupar o Ministério do Desenvolvimento. Armando Monteiro Neto (PTB-PE) deve aproximar o Governo do setor produtivo e promover investimentos em todos os modais de transportes.
da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário