Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"Prefeitura qualifica piloto em Base Naval no Belém do Pará"

Com a aquisição da nova lancha doada pelo Governo Federal para a Secretaria de Ação Social da prefeitura de Barra do Bugres em Julho de 2014, a administração se viu na necessidade de qualificar um funcionário para que pudesse pilotá-la, considerando o período de cheias que está por vir. 
A embarcação com capacidade para doze pessoas, sendo um comandante e onze tripulantes, com motor de 120HP, será pilotada por Juarez de Oliveira, autorizado pela Marinha do Brasil. Juarez participou de treinamento de operação e manutenção do sistema e equipamentos instalados na lancha. O treinamento foi realizado na base Naval de Val-de-Cans em Belém do Pará nos dias 04 e 05 de Dezembro, com carga horária de 16 horas. 
O piloto, que já possui uma experiência em pilotagem de barcos com motores de popa há mais de 30 anos e conhecedor dos rios da região, achou fundamental para aprofundar os seus conhecimentos. “O aprendizado, apesar de rápido foi fundamental para que eu soubesse lidar com essa embarcação considerada de médio porte para rios de água doce. Sem dúvida, a administração estará preparada para prestar socorro aos ribeirinhos ou outra necessidade que por ventura houver durante as cheias e que se faça necessário o uso dessa lancha”, disse Juarez. 
O prefeito Julio Florindo apoiou a ação, “A lancha, devido ao seu tamanho e potência de motor, deve ser pilotada por uma pessoa responsável, qualificada para tal. Haja vista que durante a necessidade, também estará prevalecendo um momento de tensão durante as cheias. São famílias que às vezes perdem tudo que adquiriram durante a vida e naquele momento tem que ter um apoio em todos os sentidos, de qualidade e eficiência. Estamos torcendo para que as cheias deste ano não atinjam proporções como a do ano passado, onde o município teve grandes prejuízos que dificultaram a administração”, disse Julio Florindo. 
A defesa civil do município está monitorando diariamente o rio Paraguai para ter uma noção de quando deverá agir ou se deverá agir prestando os seus serviços. O monitoramento é feito através de aparelho instalado na ponte sobre o rio Paraguai e as informações enviadas via satélite para uma central que avalia a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos