Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Educação será prioridade em novo governo Dilma‏"

A presidente reeleita tomou posse nesta quinta-feira e anunciou investimentos também na infraestrutura logística, defendeu a Petrobras e afirmou que combaterá a corrupção.
A presidente reeleita Dilma Rousseff tomou posse na Câmara dos Deputados, nesta quinta (1º), sob novo lema de governo: “Brasil, Pátria Educadora”. A expressão, segundo a própria chefe de Estado, irá nortear as ações do poder público para que este tenha um caráter “formador, cidadão, de compromisso com a ética e republicano”.
Dilma se comprometeu a expandir o acesso às creches e pré-escolas, efetivar mudanças curriculares, aprimorar a formação dos professores e priorizar o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, estimulando parceria entre centros de pesquisa e as universidades. “Só a educação liberta o povo e abre as portas para um futuro próspero”, comentou.
A presidente pontuou o salto da logística que o país deu nos últimos anos e destacou o lançamento da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do segundo Programa de Investimento em Logística. “Um Brasil mais competitivo está nascendo a partir dos investimentos em estrutura, energia e logística. Desde 2007 foram duas edições do PAC, que totalizaram cerca de R$ 1,6 trilhão em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos”, comemorou. Além disso, Dilma também contou já estar em andamento uma carteira de R$ 143 bilhões para obras em mobilidade urbana.
O senador eleito Wellington Fagundes (PR-MT), que coordenou a campanha de Dilma em Mato Grosso, comentou o discurso da presidente, que durou cerca de 40 minutos: “O Governo tem reconhecido que são necessários e imediatos os investimentos em infraestrutura para a logística e armazenagem. Os PACs 1, 2, e agora 3 garantem o crescimento de nossa economia e todos os setores da sociedade, como a saúde e a educação. Por falar nisso, congratulo nossa presidente pela escolha do novo lema de governo. Um país que valoriza a educação e seus profissionais garante um futuro promissor”.
O trabalho atual do senador eleito se alinha ao novo lema do Governo, já que ele tem lutado pela expansão universitária de Mato Grosso. É o caso da emancipação do Campus da UFMT em Rondonópolis e a criação dos cursos de medicina em Barra do Garças, Tangará da Serra e Primavera do Leste. Além disso, Fagundes trabalhou pela ampliação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado, que já possuem 13 campi em 12 cidades.
O parlamentar garantiu que lutará junto à presidente para que os projetos de ampliação e manutenção das rodovias, ferrovias, portos e aeroportos saiam do papel “o quanto antes”.
Reformas
Fagundes também assinalou que vai trabalhar para que o Congresso Nacional vote as reformas Política e Eleitoral, que a presidente Dilma classificou como “urgentes e necessárias”. Ele demonstrou satisfação com a postura da presidente de atuação firme no combate a corrupção. O republicano ainda destacou o apoio ao Planalto na votação de  leis mais severas, a autonomia absoluta da Polícia Federal, a punição rigorosa de agentes públicos que enriquecem sem justificativa, a modificação da legislação eleitoral - para criminalizar o chamado Caixa Dois -, e a aceleração dos julgamentos de processos que envolvam desvios de verba.
Dilma também defendeu, no discurso, a gigante Petrobras: “ali temos 86 mil empregados dedicados, honestos e sérios. Infelizmente a empresa sofreu por conta de alguns servidores que não souberam honrá-la. Iremos aprimorar a gestão e criar a mais eficiente e rigorosa estrutura de controle que uma empresa brasileira já teve. Temos de defendê-la dos inimigos externos e internos”.
Governador empossado
Pela manhã, Wellington Fagundes esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante a solenidade de posse do novo governador, Pedro Taques. Ele reafirmou sua posição de ajudar o Estado naquilo que for necessário e importante. "Mato Grosso vem sendo preparado sucessivamente para ser um ente que dá respostas efetivas à nação brasileira, através da produção. E iremos nos orgulhar da sociedade que está sendo construída com bons indicadores sociais, principalmente na educação", afirmou.
Assesssoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário