O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), José Riva (PSD), principal adversário de Pedro Taques (PDT), é quem vai comandar a sessão de transmissão de cargo e posse do novo governador nesta quinta-feira (01). A cerimônia está marcada para ter início às 09h, no plenário das deliberações deputado estadual Rene Barbur. Taques e o seu vice, Carlos Fávaro (PP), chegam ao parlamento estadual às 08h40.
Serão conduzidos inicialmente à presidência do poder e depois ao plenário. A sessão começa às 09h, com a composição da mesa de autoridades, seguido da execução do Hino Nacional e da entrega das declarações de bens de Taques e Fávaro. Em seguida é realizada a tomada de compromisso e o juramento. Os dois assinam o termo e o governador faz o seu pronunciamento. O Hino do Estado de Mato Grosso encerra a sessão.
Carlos Fávaro começa seu discurso. Ele saúda Pedro Taques, os presentes e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Ele começa lembrando do ano de 2006, quando o agronegócio brasileiro sofreu a maior crise. “Naquele momento decidi que não seria mais um cidadão que fica reclamando do governo”, alega. “Me tornei líder classista e hoje cá estou vice-governador de Mato Grosso”. Ele cita a necessidade de investimento em logística. “O desenvolvimento deve sim ser uma mola propulsora do cidadão”, afirma, mas defende o desenvolvimento social como prioridade. Ele pede ainda o apoio da Assembleia Legislativa para garantir cidadania ao povo mato-grossense. “Faremos de Mato Grosso um estado de transformação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário