Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"Ensino superior de Barra do Garças poderá ganhar novos cursos e vagas"

A elaboração de novos critérios para o aumento de vagas em centros brasileiros de ensino superior pode representar a solução para Barra do Garças, cidade pólo da região do Araguaia, em Mato Grosso, onde a procura por cursos de graduação tem sido grande. 
A portaria do Ministério da Educação pode sair até o final de março. É o que garante a secretária de Regulação e Supervisão de Educação Superior, Marta Abramo, que nesta terça-feira (24) esteve reunida com o senador Wellington Fagundes (PR-MT) e o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e diretor-geral da Faculdade Cathedral, de Barra do Garças, Sandro Saggin. 
Wellington observa que, para a região, “quanto mais alunos se formarem com qualidade, e quanto mais cursos criados com boas notas nos índices do MEC, melhor”. Segundo ele, “isso fará com que o mercado de trabalho esteja constantemente aquecido”. O parlamentar afirmou ainda que toda a região Araguaia se beneficia com o aumento das vagas de ensino superior no município. 
Saggin explica que o aumento no número de vagas ao curso de Direito é uma demanda de anos. “Barra das Garças é pólo na região Araguaia e, com o apoio do senador Wellington Fagundes, queremos fazer com que haja um aumento de oportunidades de estudo. Somente na faculdade que dirijo, há uma fila de espera de 300 pessoas”, exemplifica. 
Além do aumento no número de vagas, outro pleito levantado por Saggin é a criação de três novos cursos para o centro de ensino: Engenharia Civil, Gestão Pública e Recursos Humanos.
Escritório Cuiabá 65 3054-2290 (Jornalista: Justina Fiori)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos