Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 28 de fevereiro de 2015

"Ministério Público , Senador apóia recomposição salarial de servidores"

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) deve intervir junto ao relator do Orçamento Geral da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR), para garantir recursos visando a recomposição salarial dos servidores do Ministério Público da União, que estão em greve em praticamente todo o Brasil. A categoria reivindica uma recomposição salarial, além da aprovação do projeto de Lei 7919/2014, que dispõe sobre as carreiras dos servidores públicos, incluindo o Ministério Público, e fixa valores de sua remuneração.
Durante reunião na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso, o senador ouviu dos servidores o relato das dificuldades enfrentadas por não terem reajuste salarial há nove anos. “Estamos com uma defasagem que chega a quase 60%”, disse o procurador do Ministério Público do Trabalho, Fabrício Gonçalves de Oliveira. Segundo ele, o atual quadro desestimula a categoria e promove uma alta rotatividade de servidores. “Estamos perdendo experiência”, diz.
Eles pretendem a recomposição salarial de forma escalonada em seis parcelas durante três anos.
A proposta orçamentária da instituição prevê a recomposição salarial e a valorização das carreiras de apoio técnico e jurídico. E é essa proposta que está agora sob análise do Congresso Nacional, devendo constar do Orçamento Geral da União.
O senador reforçou a importância da mobilização da categoria junto aos parlamentares federais nos estados quanto aos líderes partidários e se colocou à disposição para levar o assunto à reunião do bloco “União e Força”, formada no Senado por nove parlamentares do PR, PTB, PRB e PSC.
Escritório Cuiabá 65 3054-2290 (Jornalista: Justina Fiori)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos