Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Pedro Taques sinaliza benfeitorias para Hospital em Barra do Bugres‏"

Na tarde desta terça-feira (24/02), o Governador Pedro Taques, recebeu os prefeitos de Barra do Bugres, Porto Estrela e Nova Olímpia, tendo como objetivo de discutir a demandas da região. 
Durante a reunião diversos assuntos foram abordados entre eles a interdição do Hospital Regional “Roosevelth Figueiredo Lira”, em Barra do Bugres. 
No uso da palavra Júlio Florindo, prefeito de Barra do Bugres destacou que a região de Barra do Bugres atravessa  dificuldade em diversas áreas entre elas a MT 246, que dá acesso a capital e esta totalmente interrompida, obrigando os munícipes deslocarem mais de 200 Km para ir a capital do estado. 
“Quero hoje pedir uma atenção especial nessa questão para que fosse concertado o mais rápido possível”, disse Florindo, ao explicar que na área da saúde não é diferente informando que o único hospital publico da região do médio norte está interditado pelo CRM. 
Júlio Florindo aproveitou para agendar outra reunião com o governo e secretário de saúde, em nome do Consórcio de Saúde, para resolver os problemas de modo regionalizado, pois o HMBBU atende 11 municípios. “Apresentamos hoje uma proposta através do Consórcio Regional de Saúde para o Secretário de Estado de Saúde, onde os municípios arcaram com 60% das despesas do hospital e o Estado 40%”, finalizou Júlio Florindo. 
Cristóvão Masson, prefeito de Nova Olímpia, também reivindicou apoio para o hospital regional de Barra do Bugres voltar a funcionar. “Senhor governador precisa reaver a situação do hospital de Barra do Bugres que só depende de recursos financeiros para possamos viabilizar atendimento para toda região e peço para olhar com carinho essa situação e resolva o mais rápido possível, nossa população não pode mais sofrer nas estradas” disse, Masson. 
Explicando que os pacientes de seu município estão mais nas estradas do que nos próprios hospitais, citando que as ambulâncias estão sendo usada como “hospitais” e com a interdição do trecho de Barra – Jangada está mais difícil, o trecho de desvio além de não oferecer trafegabilidade, não oferece condições mínimas de transportar pacientes. “Está a cada dia mais difícil sem o esse hospital, hoje mesmo tivemos ambulâncias atoladas na estrada.” Afirmou o prefeito Mauro André Businaro, pedindo desculpa pelo desabafo. 
Governador Pedro Taques, reafirmou seu compromisso com a região do médio norte, destacando que está a frente do governo do estado apenas 54 dias e está tomando conhecimento de todos os problemas do estado e que serão solucionados em um período curto de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos