Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de março de 2015

"Agência digital de MT se torna referência para empresas nas redes sociais"

Todo mundo que tem um perfil em uma ferramenta de rede social seja facebook, instagram, twitter ou em outra acompanha alguma marca ou empresa de que gosta ou se identifica. E os perfis empresariais não são difíceis de encontrar, pois, cada vez mais as empresas estão atentas ao potencial de estarem inseridas nas redes sociais.
O tema é novo, mas totalmente promissor. No mercado a partir de 2012, a agência mato-grossense Engaje, especializada em mídias sociais, é uma das que despontam no assunto e já se tornou referência nacional em traçar estratégias e executar ações nas redes sociais para empresas e agentes públicos.
A Engaje já acumula em seu portfólio mais de 50 empresas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
Conforme revela o CEO e fundador da Engaje, Leonardo Marques, as empresas que investem nas redes sociais procuram estreitar o relacionamento com o consumidor. Ele destaca ainda que as mídias sociais já se tornaram as “queridinhas do marketing”.
“As mídias sociais têm o poder de fazer o que nenhuma mídia tradicional conseguiu até hoje: a interação instantânea entre a marca e o cliente, já que possibilitam chamar a atenção das pessoas em um grau muito maior do que a televisão, por exemplo”, destaca Marques.
Contudo, alerta o diretor da Engaje, João Paulo Stephan, “não basta uma marca estar nas redes sociais é preciso ter um planejamento. A empresa faz um estudo de mercado para saber qual o seu objetivo da empresa”.
“Todos os ramos de negócios têm espaço nessas mídias. Pode-se trabalhar de forma institucional, para agregar valor e identificação com o cliente; ou focar em ações de venda e ter uma agência que trace este processo é essencial para o resultado”, diz Stephan.
Se a estratégia for boa, a clientela é garantida. O Brasil é um dos países em que mais se utilizam as redes sociais. De acordo com estimativas do próprio Facebook, divulgadas em 2014, são 76,8 milhões de brasileiros entre 13 e 65 anos utilizando a ferramenta, o que representa 73% dos usuários de Internet no país.
Em Mato Grosso são 1,4 milhão de pessoas conectadas. Já em Cuiabá e Várzea Grande este número chega a 540 mil. Além disso, existem hoje 2,1 milhões de pequenas empresas brasileiras com fanpages ativas.
 Na semana passada, a Engaje lançou sua própria fanpage no Facebook, que em menos de 48 horas atingiu mil curtidas. A proposta é que a página seja uma fonte de conteúdo digital, onde serão divulgadas promoções da agência, notícias sobre redes sociais, memes e cases famosos da Internet  além do dia-a-dia de trabalho.
“A ideia é atingir novos públicos e mostrar no nosso próprio canal o que realizamos para os nossos clientes”, explica João Paulo Stephan.
Para acompanhar a Engaje no Facebook acesse www.facebook.com/engajedigital
ZF PRESS 
Soraia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos