Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de março de 2015

"Bezerra comemora aprovação de texto que regulamenta direitos dos domésticos"

 Autor da proposta aprovada como emenda à Constituição, sancionada em sessão do Congresso em 2012, conhecida como PEC dos Domésticos, o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) comemorou ontem a aprovação, pela Câmara, do texto-base (PL-302/13) que regulamenta os direitos e deveres do empregado doméstico.

Foram 319 votos a favor e dois contra, assegurando direitos como seguro-desemprego, conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, adicional noturno e seguro contra acidente de trabalho.

Os destaques deverão ser analisados na próxima semana. Um deles é a alíquota da contribuição patronal. O texto aprovado mantém a contribuição patronal em 12% do salário, mas há destaque para retornar a 8%, conforme a versão da comissão mista de regulamentação constitucional.

O projeto considera empregado doméstico aquele que presta serviços de forma contínua em residências por mais de dois dias na semana. A carga de trabalho é fixada em 44 horas semanais e 8 horas diárias.

A redação aprovada acolhe a Convenção 182/99 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e proíbe o trabalho doméstico de menor de 18 anos.

“Tenho dito que essa emenda à Constituição representou uma evolução da sociedade brasileira, que apagou da sua Carta Magna essa discriminação entre trabalhadores”, ressaltou Bezerra. O deputado destaca que essa é a sua maior vitória em 40 anos de vida pública. “Apagamos uma nódoa da nossa Constituição!”, disse.

O texto aprovado prevê a criação do Simples Doméstico, que será acessado pela internet e, por meio dele, deverão ser prestadas todas as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais necessárias à apuração dos encargos.

Arlindo Teixeira Jr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos