Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 20 de março de 2015

"MT e SP lideram movimento para o fortalecimento das Assembleias"

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, participou de reunião com o comandante do Poder Legislativo de São Paulo, Fernando Capez. 
Mato Grosso e São Paulo firmaram parceria nesta sexta-feira (20), por meio das Assembleias Legislativas dos estados, para debater com todos os demais entes da federação, temas de interesse coletivo, como o pacto federativo, O Fundo de Apoio à Exportação (FEX) e o fortalecimento do Poder Legislativo no Brasil.  
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), foi escolhido como líder do movimento nacional, durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), realizada na capital paulista. 
“Definimos durante o encontro que Mato Grosso e São Paulo vão se unir, buscando as demais Assembleias Legislativas do país, para promovermos um grande encontro nacional, com o objetivo de debater temas de relevância da sociedade. É emergencial que façamos uma ampla discussão sobre o pacto federativo, FEX e fortalecimento do Poder Legislativo”, afirmou Maluf. 
Maluf demonstrou ao presidente da Assembleia de São Paulo, a sua insatisfação com o Governo Federal quanto ao não cumprimento da liberação de R$ 1,9 bilhão da dívida que tem com os Estados, referente ao FEX, destes, R$ 400 milhões são para Mato Grosso. Sobre o assunto, Capez revelou que também está preocupado com o assunto e por isso, determinou a realização de um estudo sobre a dívida da União com o Estado e após a conclusão, irá compartilhar com os demais entes da federação. 
“Nosso objetivo é cobrar a dívida, pois mesmo com a inclusão da rubrica que prevê a liberação dos recursos referentes às perdas da Lei Kandir, na peça orçamentária da União, aprovada pelo Congresso Nacional nesta semana, muitas vezes o acordo não foi cumprido. 
Após a reunião em São Paulo, as duas Assembleias Legislativas iniciam os diálogos com os demais poderes legislativos para a realização do evento, que deve ocorrer no segundo semestre.
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos