Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 7 de março de 2015

"Wilson Santos acredita que proposta do governo põe fim à greve do Detran"

O governo do Estado e os profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), iniciaram um entendimento que pode por fim ao movimento paredista que atinge o órgão. Em busca de um acordo com os grevistas, o deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, apresentou uma proposta do governador Pedro Taques (PDT), que diminui de 120  para menos de 60 dias o prazo para atender a maior reivindicação dos trabalhadores do órgão para por fim à greve, que é a realização de concurso público. 
Wilson Santos apresentou um cronograma enviado pelo secretário de Gestão do governo, Júlio Modesto, que permite que o certame seja realizado em 57 dias. O concurso em tela faz parte de um acordo entre a categoria e o governo passado. A greve tem a adesão de 840 servidores e atinge as 62 ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) do Estado, a sede do órgão e oito agências. 
“O governo quer o fim da greve, quer parceria com o servidor que não é visto como adversário. Sem essa parceria, o prejuízo é para o Estado”, disse o deputado, acrescentando que “o servidor é o que este Estado tem de melhor”. Santos definiu a reunião com a comissão dos grevistas, liderada pela presidente do sindicato, Daiane Renner, como positiva e acredita no fim do movimento paredista no início da próxima semana. 
A previsão é de que o concurso ofereça 539 vagas, que são consideradas necessárias para suprir as aposentadorias previstas no órgão e seriam destinadas ao setor de vistoria e de fiscalização do trânsito
A reunião na presidência da Assembleia, na tarde de hoje (06), teve a presença do deputado Pery Taborelli (PV), do presidente do Detran-MT, Roger Jarbas, além de outros representantes do sindicato e da Secretaria de Gestão do governo do Estado. A categoria se reúne em assembleia geral na próxima segunda-feira (09), para deliberar sobre a proposta do governo.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos