No dia 30 de abril serão comemorados os 40 anos de fundação da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), momento importante na história da entidade, que tem como objetivo a valorização da profissão de Engenheiro Químico.
Com esse foco, a ABEQ vem, durante toda a sua existência, oferecendo a seus associados uma série de benefícios que englobam desde descontos em cursos, seminários e congressos até a divulgação intelectual de conhecimento por meio da Revista Brasileira de Engenharia Química (REBEQ) e do Brazilian Journal of Chemical Engineering.
A associação também é responsável pela realização de eventos importantes para a área, como o Cobeq, o Enbeq e o Sinaferm/SHEB, cursos específicos e premiações acadêmicas que têm como meta estimular o aprendizado e proporcionar a formação de um profissional cada vez mais preparado para participar de um concorrido mercado de trabalho.
Neste ano, como parte das comemorações, uma das ações será a divulgação de um vídeo institucional sobre a associação. Além disso, para apoiar a classe universitária, a ABEQ está reduzindo o valor de sua anuidade para R$ 40,00 a todos esses sócios. A intenção é estimular esse público para o acesso aos benefícios da associação. Também será publicada, ainda em 2015, uma edição comemorativa da REBEQ.
Histórico
Durante seus sete primeiros anos de criação, a ABEQ tinha sede em uma sala no Conjunto das Químicas na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A partir de 1983, a entidade se estabeleceu em sede própria em um andar de um edifício localizado no centro de São Paulo, na Rua Líbero Badaró, 152, cedido pelo Conselho Regional de Química (CRQ) – Quarta Região
Sua primeira gestão foi composta por:
Giovanni Brunello - Presidente
Carlos A. Perlingeiro - Vice presidente
Caetano Belliboni - Diretor secretário
Darcy Antonio Paviani - Tesoureiro
Diretores:
Ernest Paulini
Cirus Hackemberg
Orion Herter Cabral
Spartaco Ferruccio Bassi
Gastão V. Casper
Uriwald Pawlowsky
- Vale ainda ressaltar que, em 1997, foi lançado o website da associação, www.abeq.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário