Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Câmara sabatina indicados para ocupar diretoria da Arsec"

A Câmara de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) às 17 horas, uma sessão extraordinária para sabatinar os três nomes indicados pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), para ocupar a diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (ARSEC).

Para ocupar o cargo de diretor-presidente da autarquia, o socialista indicou o delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante.

Já para ocupar a função de diretora reguladora de fiscalização e diretor ouvidor, foram escolhidos a engenheira sanitarista Rosidelma Francisca Guimarães e o advogado Alexandre Adriano Lisandro de Oliveira, respectivamente.

Todos deverão passar pelo crivo dos vereadores. Os parlamentares devem analisar a capacidade técnica dos indicados para ocupar os cargos. Após a sabatina, os nomes devem ser aprovados em plenário.

A Arsec foi criada em meados do mês passado. Na prática, ela amplia a competência da Agência Reguladora de Água e Esgoto (Amaes), que foi extinta com a aprovação desta proposta por parte do Parlamento Cuiabano.

A nova agência ficará responsável por regular todos os serviços oriundos de concessão do município. A princípio, a ARSEC cuidará dos serviços sanitários e o de transporte coletivo, quais já são objetos de concessão.

No entanto, está em andamento no Palácio Alencastro a proposta de conceder a iniciativa privada os servidos de iluminação pública e resíduos sólidos.

A Arsec dispõe de 12 cargos de direção e assessoramento, dos quais três são para diretores de livre nomeação e exoneração do prefeito e que são os cargos de diretor-presidente, diretor-técnico e diretor-ouvidor.

No total, foram criados 21 cargos, dos quais cinco serão analistas de regulação, 12 fiscais de serviços regulados e quatro auxiliares de regulação.

Após a sabatina, a Casa de Leis realizada a sua sessão ordinária normalmente, qual contará com a presença do diretor da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana.

Ele deve comparecer em plenário para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da concessionária e para falar também do cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água.

Sua convocação foi iniciativa do vereador Dilmário Alencar (PTB) e aprovada por unanimidade do Parlamento Cuiabano. A sessão tem início às 19 horas.

- Sessão extraordinária de sabatina dos novos diretores da Arsec às 17 horas no Plenário da Câmara de Cuiabá.
- Sessão ordinária, qual contará com a presença do diretor da CAB Cuiabá ás 19 horas.

 Kamila Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário