SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.

Onde tem. trabalho do TCE-MT, Mato Grosso anda bem.
É ASSIM QUE O NOSSO TRABALHO CHEGA ATÉ VOCÊ!

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Com musculação e dieta, cuiabano perde mais de 30 kg‏"

Josimar frequenta a Cultura Física há dois anos, e não sabia que poderia emagrecer praticando musculação.
Foi preciso muito esforço e determinação para que Josimar conseguisse sair dos 120 kg. A dieta que antes era recheada de doces, massas, carnes gordurosas e muita bebida alcoólica, passou a ser baseada na famosa dupla dos “marombas”, frango com batata doce, além de claras de ovo, frutas, aveia, chá e muita água. “Era acostumado a tomar cerveja, caipirinha e refrigerante à vontade. Comia fritura, lanches e pizza, tudo em grande quantidade. Agora como de três em três horas e conto as calorias de todos os alimentos”, explica.
O assistente administrativo Josimar Silva Moreira, cuiabano de 39 anos, já perdeu mais de 30 kg com a prática da musculação auxiliada pelos educadores físicos da academia Cultura Física e a reeducação alimentar orientada por um médico especialista. “Por mais que a alimentação seja essencial no processo de emagrecimento, no meu caso, o exercício físico é muito importante, pois só assim substituo gordura por massa muscular. Antes de treinar eu não imaginava que poderia emagrecer fazendo musculação”.
Há dois anos, Josimar se matriculou na academia Cultura Física em Cuiabá, mas somente no ano passado é que realmente começou a levar os treinos a sério e a realizar uma dieta mais rigorosa. Todos os dias ele faz cerca de uma hora e meia de exercícios acompanhados pelos instrutores da academia. “Quando falto os professores me cobram querendo saber a razão, e isso me dá mais motivação ainda para não faltar”. 
Para driblar as tentações, Josimar começou também a carregar marmitas com opções muito mais saudáveis do que as que costumava encontrar na rua. “Hoje consegui estabelecer regras já que tenho uma vida muito tumultuada assim como a de muitas pessoas. Muitas vezes tenho que ir para a academia no meu horário de almoço porque realizo outro trabalho extra durante o período noturno, sobrando somente os domingos para uma caminhada ou corrida no parque. Por isso, sempre tenho lanches leves comigo ao longo do dia, que combinam um carboidrato de baixo índice glicêmico e uma proteína para não sentir fome tão logo”.
As principais razões que motivaram Josimar a tomar uma decisão e buscar ajuda para emagrecer foram o excesso de sono, as dores pelo corpo e o cansaço que sentia no dia a dia, além do fato de ser chamado de gordo por outras pessoas. “Entendi que era o momento de mudar, tenho toda certeza que logo terei deixado para trás essas lembranças que tenho do passado. Sinto culpa de ter comido tanta besteira, pois hoje não tenho prazer na comida e sim em praticar exercícios”. 
Josimar pretende continuar emagrecendo ainda mais e atingir os tão sonhados 75 kg. “Somente quem passa por esse processo pode compreender a sua dificuldade. Mas a força de vontade e o desejo de mudar devem ser maiores que qualquer obstáculo. Devo muito a toda equipe da academia que acreditou em mim desde o início, tiveram paciência e assim se tornaram verdadeiros amigos”. Para quem também quer emagrecer, ele dá a dica: “tem que começar e acreditar em si mesmo. É possível sim”, conclui. 
Fabiana Gil
Fotos: Acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos