Em decorrência da viagem de um dos indicados pelo
prefeito Mauro Mendes (PSB) para compor a diretoria da Agência Municipal de
Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (ARSEC), a sabatina marcada
para acontecer no final da tarde desta quinta-feira (16) foi adiada.
Diante disso, uma nova sessão extraordinária deve
ser convocada pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá na próxima semana para
realização da sabatina. Para ocupar o cargo de diretor-presidente da autarquia,
o socialista indicou o delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança
Pública do Estado, Alexandre Bustamante.
Já para ocupar a função de diretora reguladora de
fiscalização e diretor ouvidor, foram escolhidos a engenheira sanitarista
Rosidelma Francisca Guimarães e o advogado Alexandre Adriano Lisandro de
Oliveira, respectivamente.
Todos deverão passar pelo crivo dos vereadores. Os
parlamentares devem analisar a capacidade técnica dos indicados para ocupar os
cargos. Após a sabatina, os nomes devem ser aprovados em plenário.
Valer ressaltar, entretanto, que apenas a sessão
extraordinária para sabatina é que foi cancelada. A sessão ordinária, marcada
para as 19 horas, está mantida. Ela contará com a presença do diretor da CAB
Cuiabá, Antonio Dallalana.
Ele deve comparecer em plenário para prestar
esclarecimentos sobre a situação financeira da concessionária e para falar
também do cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água.
Sua convocação foi iniciativa do vereador Dilemário
Alencar (PTB) e aprovada por unanimidade do Parlamento Cuiabano. A sessão tem
início às 19 horas.
Kamila
Arruda

Nenhum comentário:
Postar um comentário